câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

23°C

Geral

MANIFESTAÇÃO

14/06/2018

09:51

Policiais protestam contra insegurança em Natal

Grupo está reunido nas proximidades do Midway Mall e deve seguir para o Centro Administrativo

Por Geraldo Miranda e Norton Rafael

Foto: Geraldo Miranda/PortaNoAr

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

Uma manifestação convocada por associações e sindicatos de policiais acontece na manhã desta quinta-feira (14) em Natal. A concentração começou por volta das 9h, no entorno do shopping Midway Mall. Pouco antes das 10h30, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Salgado Filho em direção ao Centro Administrativo, em Lagoa Nova.

Durante a caminhada, uma das faixas da Salgado Filho foi ocupada pelos manifestantes. O trânsito na região apresentava retenção no sentido Centro-Zona Sul. Viaturas da Polícia Militar acompanharam o ato.

Munidos de faixas e de um carro de som, os policiais protestam contra a escalada da violência que atinge os operadores da segurança no estado, sobretudo policiais militares. Apenas neste ano, 15 PMs foram assassinados por criminosos. Nenhum deles em horário de trabalho. O número supera o registrado em 2017, quando 11 policias foram mortos de forma violenta.

A manifestação foi dispersada ao chegar no Centro Administrativo.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos, os manifestantes cobram melhores condições de trabalho e anseiam por um encontro com o Governador Robinson Faria. Segundo ele, “a sensação de insegurança no estado aumenta quando policiais são mortos por bandidos”.

 

Familiares dos policiais assassinados endossam o ato. Eles cobram maior celeridade das investigações por parte da Justiça. A maior parte dos manifestantes veste preto em sinal de luto.

Familiares exibem cartazes com fotos dos policiais mortos no RN em 2018 (Foto: Geraldo Miranda/PortalNoAr)

Familiares exibem cartazes com fotos dos policiais mortos no RN em 2018 (Foto: Geraldo Miranda/PortalNoAr)

Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Policiais Federais e Policiais Civis, além dos militares, participam do protesto. Os organizadores, no entanto, evitaram estimar quantas pessoas são esperadas para o ato.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.