câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

22°C

Geral

RECLAMAÇÃO

05/07/2018

15:25

Policial critica nova base da PM no Mosquito: “insalubre”

Em vídeo que circula nas redes sociais, tenente-coronel Fábio Araújo, comandante do 9° Batalhão, reclama de estrutura inaugurada hoje pelo governador Robinson Faria

Por Norton Rafael

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a insatisfação de Policiais Militares com a nova base da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) inaugurada pelo governador Robinson Faria na manhã desta quinta-feira (5). Os oficiais reclamam da falta de estrutura da unidade móvel de patrulhamento, um furgão adaptado para ficar de plantão às margens da Comunidade do Mosquito, na zona Leste de Natal.

A gravação é atribuída ao tenente-coronel Fábio Araújo, comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo da área. À reportagem do PortalNoAr.com, Araújo disse que o vídeo foi compartilhado por ele em um grupo do Comando da Polícia Militar no WhatsApp e acabou sendo vazado. Ele afirmou que o vídeo tem como objetivo “alertar o comando sobre a precariedade da nova base do Mosquito”. A assessoria de comunicação da PM disse que o caso será analisado internamente.

No vídeo, o tenente-coronel afirma que as condições de trabalho na nova unidade são “insalubres” e reclama da falta de estrutura do veículo adaptado. Segundo Araújo, “[aqui] é um local insalubre para se trabalhar. Fora a questão de não ter banheiro e também não ter água para os policiais. Vamos ter que providenciar [água] para pelo menos dar condições de eles ficarem aqui durante as seis horas do plantão”.

As imagens mostram, ainda, um grupo de soldados abrigados embaixo de uma árvore para se proteger dos raios solares. A unidade conta com uma pequena cobertura metálica (toldo) retrátil acoplada à van. “Se chover, os policiais vão ter que se abrigar dentro das viaturas”, prevê o policial no vídeo.

O Governo do Estado havia anunciado, no ato de inauguração da nova base policial, que a unidade conta com um toldo, um conjunto de mesas e cadeiras, bebedouro e gerador próprio, que faz com que a estrutura não precise de energia externa para operar. A assessoria de comunicação da PM garantiu que a base tem estrutura adequada para abrigar os policiais de plantão. No entanto, a ASCOM reconhece que policiais militares de apoio terão que ficar abrigados dentro das viaturas ou embaixo do toldo por falta de espaço dentro do furgão.

A base móvel da Polícia Rodoviária Estadual foi inaugurada pelo governador Robinson Faria com o objetivo de coibir ações de facções criminosas na Comunidade do Mosquito. A área tem sido alvo constantes de confrontos violentos entre criminosos, com registro constante de mortes. Policiais estarão operando na base entre 6h e 23h. A estrutura substitui uma base fixa da PRE que havia no local e foi demolida em função da estrutura precária.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.