Geral

PARNAMIRIM

Portal Matrícula disponibiliza cadastro para alunos novatos a partir desta segunda-feira

Interessados têm até o próximo dia 30 de janeiro para proceder com a inscrição

Por Redação

22 de janeiro de 2018 | 17:59

Está aberto, a partir desta segunda-feira (22), o período das pré-matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino público. Os interessados têm até o próximo dia 30 de janeiro para proceder com a inscrição no Portal Matrícula.

De acordo com Francisca Henrique, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a rede municipal dispõe de 28 mil vagas, o que inclui o percentual para alunos novatos da Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“No mês passado, foram feitas as pré-matrículas antecipadas para os alunos da Educação Especial e a renovação para as matrículas regulares foi feita nas escolas e encerrada no último dia 16 de janeiro”, explica a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

Nesta nova fase, a SEMEC passou a oferecer vagas para alunos novatos. Dados do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) mostram que até o final da manhã de hoje (22), já foram feitos mais de 2.600 cadastros pelo Portal Matrícula.

“Posteriormente à pré-matricula para alunos novatos, estaremos encaminhando os alunos às respectivas escolas, para a conclusão do procedimento da matrícula”, adianta Diogo Costa, técnico do Censo Escolar da SEMEC.

“Os interessados nas vagas para alunos novatos também podem procurar as secretarias das escolas públicas da rede municipal de ensino para realizar a pré-matrícula virtual”, orienta Diogo Costa, técnico da SEMEC.

Dentre outros benefícios, o Portal Matrícula se propõe a viabilizar a economia de tempo e deslocamento para efetivação das pré-matrículas, garantindo a prioridade na disponibilização das vagas disponíveis aos alunos nascidos no município de Parnamirim.

Durante o cadastro da pré-matrícula, se devido a um eventual congestionamento, houver problema com o preenchimento do endereço do aluno, o GCTI recomenda que sejam acionadas as teclas CTRL+SHIFT+R, para recarregar a página virtual no Portal Matrícula e prosseguir normalmente com o cadastramento.

Para outros esclarecimentos sobre possíveis dúvidas quanto à utilização do Portal Matrícula, durante o cadastro virtual, o telefone do GCTI é o (84) 3644-8333.

RECOMENDAMOS

ÁGUA

Previsão é de chuva no RN durante todo fim de semana

SERVIDOR MUNICIPAL

Natal disponibiliza declaração de rendimentos segunda

CARNAVAL E PREVENÇÃO

Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

INQUÉRITO INSTAURADO

Candidata do PRB obteve R$ 585 mil e 161 votos

FUTEBOL

Estadual tem maior média de público dos últimos 12 anos

PREVENÇÃO

Campanha de prevenção foca no avanço de HIV em homens

VAR

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

BENEFÍCIO

Contratos do Proadi vão gerar 3.500 empregos

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL