câmbio:

DÓLAR R$ 3.2417 EURO R$ 3.9863

Tempo, natal:

27°C

Geral

PARNAMIRIM

22/01/2018

17:59

Portal Matrícula disponibiliza cadastro para alunos novatos a partir desta segunda-feira

Interessados têm até o próximo dia 30 de janeiro para proceder com a inscrição

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Está aberto, a partir desta segunda-feira (22), o período das pré-matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino público. Os interessados têm até o próximo dia 30 de janeiro para proceder com a inscrição no Portal Matrícula.

De acordo com Francisca Henrique, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a rede municipal dispõe de 28 mil vagas, o que inclui o percentual para alunos novatos da Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“No mês passado, foram feitas as pré-matrículas antecipadas para os alunos da Educação Especial e a renovação para as matrículas regulares foi feita nas escolas e encerrada no último dia 16 de janeiro”, explica a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

Nesta nova fase, a SEMEC passou a oferecer vagas para alunos novatos. Dados do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) mostram que até o final da manhã de hoje (22), já foram feitos mais de 2.600 cadastros pelo Portal Matrícula.

“Posteriormente à pré-matricula para alunos novatos, estaremos encaminhando os alunos às respectivas escolas, para a conclusão do procedimento da matrícula”, adianta Diogo Costa, técnico do Censo Escolar da SEMEC.

“Os interessados nas vagas para alunos novatos também podem procurar as secretarias das escolas públicas da rede municipal de ensino para realizar a pré-matrícula virtual”, orienta Diogo Costa, técnico da SEMEC.

Dentre outros benefícios, o Portal Matrícula se propõe a viabilizar a economia de tempo e deslocamento para efetivação das pré-matrículas, garantindo a prioridade na disponibilização das vagas disponíveis aos alunos nascidos no município de Parnamirim.

Durante o cadastro da pré-matrícula, se devido a um eventual congestionamento, houver problema com o preenchimento do endereço do aluno, o GCTI recomenda que sejam acionadas as teclas CTRL+SHIFT+R, para recarregar a página virtual no Portal Matrícula e prosseguir normalmente com o cadastramento.

Para outros esclarecimentos sobre possíveis dúvidas quanto à utilização do Portal Matrícula, durante o cadastro virtual, o telefone do GCTI é o (84) 3644-8333.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.