câmbio:

DÓLAR R$ 3.4711 EURO R$ 4.242

Tempo, natal:

28°C

Brasil e Mundo

RECUPERAÇÃO

16/04/2018

09:45

Potiguar mordido por tubarão terá sedação retirada ainda nesta segunda

Homem se encontra na UTI após quatro horas de cirurgia para amputar perna

Por Geraldo Miranda

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

O estado de saúde do potiguar mordido por um tubarão em Pernambuco segue delicado, segundo informações repassadas pelo Hospital da Restauração (HR), nesta segunda-feira (16). A vítima segue entubada e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

Pablo Diego Inácio de Melo respira com a ajuda de aparelhos e usa drogas vasoativas para manter a pressão arterial estabilizada. Porém, a tendência é que as drogas e a sedação sejam diminuídas no final da tarde e que os tubos sejam retirados.

Ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde é observado após ter a perna amputada após mais de quatro horas de cirurgia com a equipe de traumatologia do Hospital da Restauração (HR).

Ataque tubarãoA vítima também passou por um procedimento de revascularização no braço direito devido a extensão da lesão. A revascularização é feita quando as veias e artérias são unidas para restabelecer a circulação sanguínea.

A mãe de Pablo Diego já está em Recife para conversar com os médicos na unidade de Saúde enquanto pesquisadores do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) buscam informações para identificar a espécie do tubarão pela mordida na vítima.

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.