câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

26°C

Economia

Inovação

17/05/2018

14:27

Prefeito conhece projeto do Parque Tecnológico Metrópole Digital da UFRN

Ângela Paiva destacou a importância do Parque para o desenvolvimento tecnológico e geração de empregos

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O prefeito de Natal Álvaro Dias recebeu, nesta quinta-feira (17), a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva. A visita foi para a apresentação do projeto do Parque Tecnológico Metrópole Digital. A reitora também convidou o prefeito para visitar, no próximo dia 25,  o espaço físico do Parque Tecnológico.
“Vamos procurar cada vez mais priorizar e ampliar as parcerias existentes entre a Prefeitura do Natal e a UFRN para seguir adiante com esse projeto que abre excelentes perspectivas de inovação e de geração de emprego e renda em Natal”, disse Álvaro Dias.
Ângela Paiva destacou a importância do Parque para o desenvolvimento tecnológico e geração de empregos na capital potiguar. “O Parque é uma grande oportunidade para os natalenses, uma vez que formamos muita mão de obra qualificada que é absorvida por outros estados e até países. A empregabilidade e o desenvolvimento tecnológico precisam permanecer aqui”, disse a reitora.
O Parque tem como objetivo principal fomentar, apoiar e desenvolver atividades relacionadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação, integrando a sinergia entre academia, Governo e empresas, por meio de atividades orientadas para a geração e/ou uso intensivo de Ciência e de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Queremos transformar Natal em uma cidade mais inteligente e mais humana”, destacou Anderson Paiva Cruz, diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital.
Participaram da reunião os secretário de Governo, Kleber Fernandes, a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, o vice-reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, além de membros que integram o projeto.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.