câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

26°C

Geral

IMUNIZAÇÃO

16/04/2018

11:48

Prefeitura de Parnamirim iniciará vacinação contra a gripe no dia 23 

Campanha tem como meta é atingir 47.293 pessoas dos grupos determinados pelo MS

Por Yara Okubo/ Prefeitura de Parnamirim

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A prefeitura de Parnamirim irá iniciar no dia 23, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A imunização se estenderá até o dia 1º de junho e tem como a meta é atingir 47.293 pessoas dentro dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde. O Dia D no município está programado para 12 de maio, com a participação de todas as UBS.

Serão imunizados idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a quatro anos e onze meses; mulheres até 45 dias pós-parto; trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos. Em 2017 foram imunizados 37.477 pessoas, representando 86%. A maior dificuldade encontrada foi nos grupos de gestantes e crianças.

A orientação é que os profissionais de saúde levem a respectiva carteira do conselho e os professores um comprovante como crachá, contra-cheque ou uma declaração da escola. Já os doentes crônicos devem apresentar uma prescrição médica com a patologia. As demais pessoas devem apresentar a carteirinha de vacinação.

Nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Saúde irá promover no auditório Clênio José, a partir das 14 horas uma capacitação com os técnicos para atuarem na campanha de vacinação contra o Influenza. A meta de vacinação deste ano é atingir 90%, imunizando inclusive os acamados.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.