• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
É VERÃO

Prefeitura de Parnamirim intensifica fiscalizações no litoral

Ações contarão com apoio das Polícias Militar e Civil, além de equipes do CPRE

Por Redação

12 de janeiro de 2018 | 15:08

As Secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semur) e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizam neste final de semana uma operação conjunta para garantir a fluidez no trânsito, a segurança e o bem-estar dos veranistas no litoral de Parnamirim.

Para isso, equipes das duas secretarias trabalharão, durante o dia e à noite, com ações contínuas de fiscalização, que se estenderão até o final do verão. As ações contarão com apoio das Polícias Militar e Civil, além de equipes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

No que diz respeito a segurança, a Sesdem está atuando com ações ostensivas que contam com o apoio da PM, que durante o verão está empregando um efetivo extra, percorrendo as principais ruas e avenidas. Além disso, uma delegacia móvel estará funcionando durante todo o final de semana e até o final do carnaval.

Aproximadamente 50 homens, entre militares e técnicos ambientais estarão trabalhando nesta que é a primeira operação conjunta da recém-criada SESDEM em prol da segurança aos veranistas no litoral parnamirinense.

Para reforçar a segurança e também resolver com mais facilidade, eventuais problemas no trânsito, 14 câmeras de monitoramento estão instaladas no litoral, por meio da Prefeitura, através do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI).

As imagens dessas câmeras de monitoramento são acompanhadas por técnicos da SESDEM e pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Natal/RN, mas também podem ser acessadas por qualquer cidadão através do endereço eletrônico monitoramento.parnamirim.rn.gov.br.

“Estamos reforçando as estratégias de segurança e fiscalizações para garantir o bem-estar da população e a fluidez no trânsito, durante o verão no litoral de Parnamirim”, disse o Secretário da SESDEM, Marcondes Rodrigues.

A Sesdem está empregando ainda um efetivo com agentes de trânsito para orientar os motoristas e garantir o máximo de fluidez no trânsito.

No que compete ao ordenamento do espaço público, a Semur está trabalhando para assegurar a livre circulação nas vias públicas, tanto dos pedestres, quanto de quem circula com veículos motorizados.

Equipes que trabalham no setor de urbanização estão orientando e autuando comerciantes e ambulantes quanto a ocupação indevida de ruas e calçadas.

De acordo com Gerson Flor, gerente de fiscalização urbanística da Semur, há cerca de três meses, a secretaria vem fazendo um trabalho de preventivo de conscientização com os comerciantes das parias de Pirangi, Cotovelo e Pium.

O trabalho é realizado desde a orla até a faixa urbana e vem funcionando como uma preparação para a efetivação do Projeto Orla, que deverá ser executado a partir de fevereiro e prevê o ordenamento do litoral.

“Nosso objetivo é organizar os espaços para que tenhamos um verão tranquilo, ordenado e bem organizado”, declarou o gerente de fiscalização da Semur.

Além do trabalho de conscientização com comerciantes e ambulantes, a secretaria realiza ainda a fiscalização ambiental para coibir a prática de uso dos chamados paredões de som que perturbam moradores e turistas gerando poluição sonora.

Gerson Flor acrescenta que o uso de som com volume acima do permitido é passível de autuações, podendo acarretar em multa e apreensão da aparelhagem sonora.

“Com o fim da greve da Polícia Militar, as equipes poderão contar com apoio do efetivo policial do 3º Batalhão e da Cipam, que é a Polícia Ambiental, garantindo assim, o cumprimento das legislações ambientais e assegurando o bem-estar da população”, disse.

RECOMENDAMOS

CANASTRA REAL

Operação teve prisões prorrogas e outra pessoa presa

REFORMA

Prefeitura inicia recuperação do Ginásio de Pium

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Passeio reúne mais de 400 ciclistas em Parnamirim

SAÚDE

Monte Alegre recebe nota máxima para UBS

PARNAMIRIM

Homem é preso com CNH falsa e motocicleta adulterada

ELEIÇÕES 2018

TSE disponibilizará app que mostra apuração 'ao vivo'

BENEFÍCIO

Cotistas têm última semana para sacar PIS/Pasep

100%

Alecrim vence e lidera 2ª divisão do Estadual

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL