Cotidiano
Nas mãos do artista plástico Rinaldo Júnior, 20, um cano de PVC, tinta, fio e soquete com lâmpada, se transformam em luminárias que estão despertando o interesse de quem aprecia objetos do gênero, especialmente no período natalino. As luminárias são feitas de forma artesanal e estão sendo divulgadas pela internet em uma página própria para o trabalho nas redes sociais “Lumi Arte e Luz”.
Júnior, como é comumente chamado, faz esse trabalho há cerca de um ano e descobriu na internet que poderia ganhar dinheiro com a arte. “Eu tava olhando algumas coisas na internet com minha mãe, vi as luminárias e bateu a ideia de começar a produzir para vender”, destacou.
Com dois ou três dias para fabricar cada peça, o artista costuma a produzir as luminárias conforme os pedidos vão chegando, mas também vende os produtos que já estão prontos mesmo sem solicitações. A inspiração, segundo ele, é de longa data. “Eu sempre gostei de artesanato, de produção manual”, acrescentou.
Cada unidade custa R$ 50 com temas variados, de acordo com ele. “As pessoas procuram mais temas religiosos, imagens de santos. Mas eu costumo fazer também de temas infantis, nerds e outros”, contou.
Apesar de ser dedicar exclusivamente à criação das peças de luz, Júnior segue em busca de novas técnicas para aumentar o portfólio de produtos. “No momento, eu só faço as luminárias, mas procuro mexer com outros materiais para aumentar as opções”, conclui.
RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470
PABX:
2020-1200
REDAÇÃO:
2020-1200
COMERCIAL:
2020-1200