Cotidiano

ASSISTÊNCIA FUNERAL

Prevenção ajuda a evitar traumas na hora da morte

Famílias contratam planos de assistência funeral em busca de tranquilidade e equilíbrio financeiro

Por Redação

7 de fevereiro de 2019 | 12:50

Mesmo sendo a única certeza que temos na vida, nem todos estamos preparados para enfrentar a morte. Principalmente quando ela chega sem aviso. Além de afetar o lado emocional dos envolvidos no processo, a perda de uma pessoa querida também pode causar o desequilíbrio financeiro de toda a família. “É difícil perder alguém que amamos, pois, além da dor da perda, temos que lidar com os transtornos financeiros e burocráticos em um momento tão doloroso”, alerta Ibsen Vila, diretor executivo do Grupo Vila.

Como forma de se proteger de traumas e outras dificuldades advindas de um momento já tão desgastante, muitas famílias optam por contratar planos de assistência funeral como solução preventiva. “Como a maioria das famílias brasileiras não tem uma reserva financeira para esse tipo de ocasião, a chance de elas sofrerem um abalo nesses momentos é muito grande. Por isso, a prevenção chega tanto para amenizar a situação adversa como para auxiliar na parte financeira e burocrática”, explica Ibsen.

Milton Alves Costa, de 45 anos, diz que aderiu ao Plano Sempre, do Grupo Vila, e já utilizou duas vezes, quando da morte da sogra e do pai. Com o pagamento das mensalidades, ele garantiu a resolução de questões como a burocracia envolvendo documentação e translado, bem como o velório.  Além disso, dependendo do plano contratado, o titular pode incluir até 14 beneficiários, entre cônjuge, filhos (consanguíneos e adotados), avós e netos. “Sempre que converso com as pessoas, falo o quanto foi importante para mim”, afirma Milton.

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Marinho volta a defender que Reforma ataca privilégios

NOVO COMANDO

Com exportações suspensas, Codern empossa novo diretor

LEILÃO

Detran abre visitação a veículos que serão leiloados

CARNAVAL DE NATAL 2019

Banda Detroit comanda folia no Polo Ponta Negra

OPERAÇÃO PADRÃO

Agentes penitenciários se reúnem com Governo

CLIMÃO NA GLOBO

Bruno Gagliasso se afasta de Marina a pedido da mulher

CASO DO TRÍPLEX

Fachin nega mais um Habeas Corpus de Lula

REPERCUSSÃO

Suspensão de exportações pela CMA CGM preocupa Fiern

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL