Esportes

NAS REDES SOCIAIS

Primeiro post do América após eliminação foi para defender o presidente

Clube diz ter sido vítima de ataque hacker: "Uma afronta ao presidente"

Se alguém fosse se informar unicamente pelos canais oficiais do América não saberia que o time foi eliminado, nesse domingo, 10, no primeiro ‘mata-mata’ do Campeonato Brasileiro Série D. A única publicação do clube após a desclassificação foi uma nota no qual se faz defesa ao presidente da instituição, Eduardo Rocha, por uma suposta invasão a uma rede social americana.

Depois do zagueiro Jadson isolar a última cobrança de pênalti e consumar a eliminação do América na Série D, um post revoltoso para a torcida surgiu na conta oficial do clube no Instagram. A publicação trazia uma foto de Eduardo Rocha com uma legenda na qual ele afirmava: “Eu e meu pai (ex-presidente José Rocha) somos o dono desse clube”.

eduardo rocha

A publicação que apareceu após o jogo contra o Imperatriz-MA

A publicação foi apagada, mas muitos foram os torcedores que a viram. “Não adianta apagar a publicação! Eu ‘printei’”, afirmou um internauta. “Mandei o ‘print’ questionando a respeito da publicação, quero saber o que eles têm a dizer a respeito disso”, disse outro torcedor.

O América respondeu através de uma nota, que se tratava até o fechamento desta reportagem do único conteúdo publicado pelo clube nas redes sociais desde a eliminação na noite passada. De acordo com o comunicado, a instituição foi vítima de um “ataque”. Tal “invasão é uma afronta à instituição, ao presidente e uma mostra da tentativa de criminalizar profissionais que se dedicam integralmente ao clube tornando-o uma segunda casa”, afirma o texto.

Os comentários para a publicação da nota no Instagram estavam bloqueados até esta reportagem ir ao ar.

Veja a nota do América na íntegra:

O América Futebol Clube repudia o ataque ao perfil oficial do clube no Instagram registrado no final da tarde deste domingo (10), após o jogo contra o Imperatriz-MA.

A invasão é uma afronta à instituição, ao presidente e uma mostra da tentativa de criminalizar profissionais que se dedicam integralmente ao clube tornando-o uma segunda casa.

O América Futebol Clube tomará as medidas necessárias para que seja identificado o autor da invasão e postagem, e ações cabíveis serão tomadas.

RECOMENDAMOS

ELAS NO COMANDO

Enem 2018: Mulheres são 76% das notas 1000 na redação

NOVA CASA

América anuncia saída de goleiro titular após 3 jogos

OPERAÇÃO TUBÉRCULO

Vereadores votarão cassação do prefeito de Caicó

TRADIÇÃO E ARTE

Rendeiras da vila de Ponta Negra é tema de documentário

ENCONTRO

Governo discute com FGV medidas para melhorar Educação

MUDANÇA

Força e Luz é o primeiro time a demitir técnico

Filmes serão exibidos na UFRN
ENSINO SUPERIOR

Sisu disponibiliza mais de 13 mil vagas no RN

APOSENTADORIA?

Karl Lagerfeld não encerra desfile da Chanel em Paris

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL