câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

26°C

Esportes

NAS REDES SOCIAIS

11/06/2018

09:04

Primeiro post do América após eliminação foi para defender o presidente

Clube diz ter sido vítima de ataque hacker: "Uma afronta ao presidente"

Por Ayrton Freire

Jadson desolado ao lado do goleiro Fred (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Se alguém fosse se informar unicamente pelos canais oficiais do América não saberia que o time foi eliminado, nesse domingo, 10, no primeiro ‘mata-mata’ do Campeonato Brasileiro Série D. A única publicação do clube após a desclassificação foi uma nota no qual se faz defesa ao presidente da instituição, Eduardo Rocha, por uma suposta invasão a uma rede social americana.

Depois do zagueiro Jadson isolar a última cobrança de pênalti e consumar a eliminação do América na Série D, um post revoltoso para a torcida surgiu na conta oficial do clube no Instagram. A publicação trazia uma foto de Eduardo Rocha com uma legenda na qual ele afirmava: “Eu e meu pai (ex-presidente José Rocha) somos o dono desse clube”.

eduardo rocha

A publicação que apareceu após o jogo contra o Imperatriz-MA

A publicação foi apagada, mas muitos foram os torcedores que a viram. “Não adianta apagar a publicação! Eu ‘printei’”, afirmou um internauta. “Mandei o ‘print’ questionando a respeito da publicação, quero saber o que eles têm a dizer a respeito disso”, disse outro torcedor.

O América respondeu através de uma nota, que se tratava até o fechamento desta reportagem do único conteúdo publicado pelo clube nas redes sociais desde a eliminação na noite passada. De acordo com o comunicado, a instituição foi vítima de um “ataque”. Tal “invasão é uma afronta à instituição, ao presidente e uma mostra da tentativa de criminalizar profissionais que se dedicam integralmente ao clube tornando-o uma segunda casa”, afirma o texto.

Os comentários para a publicação da nota no Instagram estavam bloqueados até esta reportagem ir ao ar.

Veja a nota do América na íntegra:

O América Futebol Clube repudia o ataque ao perfil oficial do clube no Instagram registrado no final da tarde deste domingo (10), após o jogo contra o Imperatriz-MA.

A invasão é uma afronta à instituição, ao presidente e uma mostra da tentativa de criminalizar profissionais que se dedicam integralmente ao clube tornando-o uma segunda casa.

O América Futebol Clube tomará as medidas necessárias para que seja identificado o autor da invasão e postagem, e ações cabíveis serão tomadas.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.