• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    28ºc
NAS REDES SOCIAIS

Primeiro post do América após eliminação foi para defender o presidente

Clube diz ter sido vítima de ataque hacker: "Uma afronta ao presidente"

Se alguém fosse se informar unicamente pelos canais oficiais do América não saberia que o time foi eliminado, nesse domingo, 10, no primeiro ‘mata-mata’ do Campeonato Brasileiro Série D. A única publicação do clube após a desclassificação foi uma nota no qual se faz defesa ao presidente da instituição, Eduardo Rocha, por uma suposta invasão a uma rede social americana.

Depois do zagueiro Jadson isolar a última cobrança de pênalti e consumar a eliminação do América na Série D, um post revoltoso para a torcida surgiu na conta oficial do clube no Instagram. A publicação trazia uma foto de Eduardo Rocha com uma legenda na qual ele afirmava: “Eu e meu pai (ex-presidente José Rocha) somos o dono desse clube”.

eduardo rocha

A publicação que apareceu após o jogo contra o Imperatriz-MA

A publicação foi apagada, mas muitos foram os torcedores que a viram. “Não adianta apagar a publicação! Eu ‘printei’”, afirmou um internauta. “Mandei o ‘print’ questionando a respeito da publicação, quero saber o que eles têm a dizer a respeito disso”, disse outro torcedor.

O América respondeu através de uma nota, que se tratava até o fechamento desta reportagem do único conteúdo publicado pelo clube nas redes sociais desde a eliminação na noite passada. De acordo com o comunicado, a instituição foi vítima de um “ataque”. Tal “invasão é uma afronta à instituição, ao presidente e uma mostra da tentativa de criminalizar profissionais que se dedicam integralmente ao clube tornando-o uma segunda casa”, afirma o texto.

Os comentários para a publicação da nota no Instagram estavam bloqueados até esta reportagem ir ao ar.

Veja a nota do América na íntegra:

O América Futebol Clube repudia o ataque ao perfil oficial do clube no Instagram registrado no final da tarde deste domingo (10), após o jogo contra o Imperatriz-MA.

A invasão é uma afronta à instituição, ao presidente e uma mostra da tentativa de criminalizar profissionais que se dedicam integralmente ao clube tornando-o uma segunda casa.

O América Futebol Clube tomará as medidas necessárias para que seja identificado o autor da invasão e postagem, e ações cabíveis serão tomadas.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADE

Uern lança incubadora social para empreendimentos

MEIO AMBIENTE

Assentamento transforma dejetos de animais em biogás

MERCADO

Fenacam quer contribuir com o Mercado de Camarão

DIREITO EM PAUTA

Natal sediará Congresso de Direito Tributário

FOCO NA SUSTENTABILIDADE

3ª Mostra SENAI traz o tema 'Arquitetura para Todos'

SONHO INTERROMPIDO

Menina assassinada em Apodi queria ser professora

JINGLE BELLS!

Já é Natal na casa de Paolla Oliveira

SETOR INDUSTRIAL

CNI e Sebrae abrem inscrições para Prêmio de Inovação

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL