câmbio:

DÓLAR R$ 3.2417 EURO R$ 3.9863

Tempo, natal:

27°C

Geral

EDUCAÇÃO

19/01/2018

07:43

Programa Pense Grande beneficiou 10 mil alunos da rede estadual de ensino

Estudantes puderam discutir a importância da construção de seu projeto de vida

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Mobilizando mais de 10 mil alunos de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre os meses de setembro a dezembro de 2017, o programa Pense Grande, realizado pela Secretaria de Educação do RN em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, realizou a discussão sobre projetos de vida em 97 escolas estaduais.

No decorrer das oficinas, os estudantes puderam discutir a importância da construção de seu projeto de vida e difundir a cultura do empreendedorismo escolar consciente. Também foi estimulado o raciocínio lógico dos estudantes. No total, somando as atividades de todas as escolas, 498 oficinas foram realizadas.

O Pense Grande incluiu atividades com jogos de raciocínio lógico, que buscam desenvolver as competências para aquisição de conhecimento e estimular o desenvolvimento de soluções para a vida do jovem e de sua comunidade através do empreendedorismo.

Em 2017, 23 municípios de 3 Diretorias Regionais de Educação e Cultura foram beneficiados com a visita do Pense Grande em suas escolas.

Saiba Mais

O Pense Grande é um programa que busca difundir a cultura do empreendedorismo de impacto social entre jovens estudantes do ensino médio, através da tecnologia digital e de forma consciente. Para isso, desenvolve oficinas de 100 minutos que estimulam o interesse e oferecem ferramentas para o desenvolvimento de projetos de vida e soluções para esses estudantes e para suas comunidades.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.