câmbio:

DÓLAR R$ 3.4711 EURO R$ 4.242

Tempo, natal:

28°C

Geral

Turismo

13/04/2018

13:58

Projeto de dinamização do turismo avança no Agreste potiguar

O projeto inclui ainda os municípios de Passa e Fica e Monte das Gameleiras

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O projeto de Dinamização do Turismo na região do Agreste/Trairi ingressa em nova etapa hoje (13). Será promovida uma oficina participativa para construção das diretrizes da rede empresarial formada por produtores nativos. A oficina acontece às 15h na pousada Villas da Serra, no município de Serra de São Bento. O projeto inclui ainda os municípios de Passa e Fica e Monte das Gameleiras.

 A oficina contará com a participação da Secretaria de Estado de Turismo do RN, que irá apresentar uma contextualização do projeto de dinamização e reforçar a importância do trabalho em equipe. E ainda a exposição do Sebrae/RN sobre metodologias  que possam ser aplicadas ao contexto do território, além da palestra dos empresários locais.

 Uma reunião prévia já foi realizada entre empresários da região no último 5 de março e serviu para definição dos principais benefícios esperados, das instituições relevantes para aproximar e estreitar contatos, e das principais ações necessárias ao desenvolvimento turístico do território, considerando os benefícios esperados.

 O resultado da reunião prévia e da oficina culminará na construção participativa das prioridades e demais encaminhamentos.

 DINAMIZAÇÃO

 A ideia do projeto de Dinamização é desenvolver uma nova rota turística no Estado neste pedaço do Agreste potiguar a partir do protagonismo da comunidade aliado à infraestrutura turística e divulgação.

 “Diante do viés sustentável e turístico deste projeto, esse envolvimento dos produtores locais no processo de comercialização de suas artesanias e orgânicos é fundamental”, avalia a subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela.

 Até essa fase de comercialização, a equipe da Setur, que coordena o projeto, realizou inúmeras visitas aos agricultores para definir o valor dos produtos a serem vendidos.

 Os três municípios que compõem esta nova rota turística idealizada pela Setur RN são conhecidos pelas serras, turismo de aventura, simplicidade e clima agradável. E o objetivo do projeto, que conta com recurso do Governo Cidadão através de empréstimo do Banco Mundial, é levar desenvolvimento e sustentabilidade à região.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.