câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

25°C

Geral

HISTÓRIA

21/06/2018

15:54

Projeto de educação patrimonial leva alunos ao corredor cultural de Natal neste sábado

Alunos do 7º Ano do CEI Romualdo Galvão terão uma aula de campo especial

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

Com o objetivo de conhecer e valorizar o patrimônio histórico e artístico de Natal, os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental do colégio CEI Romualdo Galvão tiveram uma aula de campo especial no Corredor Cultural da capital potiguar na manhã deste sábado, visitando monumentos localizados nos bairros da Cidade Alta e Ribeira.

WhatsApp Image 2018-06-23 at 10.12.20A aula de campo faz parte do projeto de Educação Patrimonial, um trabalho em conjunto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e com a UNESCO, que, neste ano, apresenta o tema “Patrimônio: onde o passado encontra o futuro”. A Educação Patrimonial é um instrumento que possibilita ao indivíduo fazer a leitura do mundo que o rodeia, levando-o à compreensão do universo sociocultural e da trajetória histórico-temporal em que está inserido.

“Planejada pelas disciplinas de História e Artes esta atividade tem o objetivo de conhecer e valorizar os elementos da nossa cultura, observando sua arte, história, arquitetura e artefatos expostos nos locais de memória, além de incentivar a preservação do nosso patrimônio”, explicou a coordenadora educacional do Ensino Fundamental II, Milena Martins.

Os alunos acompanhados pelos professores visitarão ambientes históricos de Natal como o Memorial Câmara Cascudo, Igreja Matriz, Praça 7 de setembro, Palácio Felipe Camarão, entre outros.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.