câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

23°C

Cotidiano

CAPACITAÇÃO

16/05/2018

09:19

Projeto Escolas Conectadas abre inscrições até o dia 28 deste mês

Curso tem objetivo de promover e disseminar os conceitos de inovação educativa para os educadores da rede pública

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

A Secretaria da Educação e da Cultura RN, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, abre inscrições para o curso Escolas Conectadas – 1ª edição 2018. O curso é oferecido aos coordenadores pedagógicos e apoio pedagógico de escola, secretarias de escolas e professores. As inscrições seguem até o dia 28 de maio. O objetivo é promover e disseminar os conceitos de inovação educativa para os educadores da rede pública de ensino, abordando conteúdos, referências e inspirações para subsidiar a mudança curricular e metodológica das práticas pedagógicas. São esperadas em média 2400 inscrições.

Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço http://ead.fundacaotelefonica.org.br/escolasconectadas/inscricao/rn-ed1 com CPF em mãos e preencher o formulário com seus dados pessoais. Em seguida, observar se há campos obrigatórios que devem ser preenchidos para dar continuidade. O campo “Escola” é obrigatório. Caso o candidato não encontre sua escola ou esteja alocado em outro setor da rede de Educação, selecione a opção “Não encontrei minha escola” e, em seguida, preencha o nome completo da escola e o setor em que atua.

Depois, selecione a opção de curso, leia e, se de acordo, aceite as Condições de Uso e Política de Privacidade. Não esqueça de salvar seus dados. Ao final, você receberá um número de protocolo de comprovação da inscrição. A Coordenadora da CORE, Rosângela Maria de Oliveira, explica que o curso existe em função das necessidades das escolas. “O curso ‘avaliação: para quê e como avaliar’ é destinado a uma discussão no interior das escolas para fomentar o trabalho de avaliação informativa por parte da organização, do planejamento e ações de todas as escolas”, disse.

O curso conta com carga horária de 15h e duração de 4 semanas. As vagas ofertadas para os Cursos a Distância (EAD) são 100% gratuito, de curta duração e mediado por especialista. O curso “Avaliação: para quê e como avaliar”, por exemplo, traz conceitos importantes para apoiar educadores de todo o Brasil no desenvolvimento de sua carreira e na aprendizagem dos estudantes. A certificação será feita pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), emitida diretamente ao cursista.

A iniciativa possibilita aos professores no auxílio e desenvolvimento de diferentes competências. Possibilitando dessa forma mais uma oportunidade de aprendizagem para o aluno e, ao mesmo tempo, proporcionando uma reflexão sobre a prática docente, em que as abordagens avaliativas fazem parte do processo de aprendizagem.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.