• câmbio
    dólar R$ 4,1463
    euro R$ 4,8405
  • tempo, natal/rn
    25ºc
Arte

Projeto Palco Giratório Sesc apresenta espetáculo de dança na sexta-feira

O espetáculo é gratuito e realizado pelo Serviço Social do Comércio

Por Redação

12 de abril de 2018 | 13:55

A 21ª edição do Palco Giratório realiza sua última apresentação do mês de abril nesta sexta-feira (13). A performance Como Manter-se Vivo, de Flávia Pinheiro (PE), é o segundo espetáculo deste ano e ocorrerá às 20h no Barracão dos Clowns, na Avenida Amintas Barros, nº 4661 em Lagoa Nova. O espetáculo é gratuito e realizado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte, instituição do Sistema Fecomércio.

Um som que acontece quando os corpos se tocam ou quando o corpo toca a si próprio no movimento da dança. Um espetáculo sobre a urgência de permanecer em movimento enquanto procedimento de sobrevivência. Como Manter-se Vivo questiona: “Como continuar em movimento? Como resistir ao desequilíbrio e à instabilidade da existência? Como persistir no tempo?”. A performance, que envolve um dispositivo sonoro que altera a frequência do som de acordo com o tipo de toque decorrente do movimento dos corpos, tem como premissa a certeza da impermanência.

A artista Flávia Pinheiro é dançarina, criadora, coreógrafa e professora. Além do espetáculo, ela irá ministrar no sábado (14) a oficina “Cartografia do instante: treinamento para o performer”, das 09h às 12h e 14h às 19h, com uma carga horária total de oito horas, voltada para performers, bailarinos, atores, artistas, estudantes destas disciplinas e interessados em movimento e performance, a oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura@rn.sesc.com.br.

Palco Giratório 2018

De abril a novembro deste ano, o Palco Giratório trará ao estado quatro espetáculos: Clake (SP), Como manter-se Vivo, com Flávia Pinheiro (PE), Desastro, com Neto Machado (BA) e Os cavaleiros da triste figura, do grupo teatral Boca de Cena (SE). Além disso, como forma de promover o intercâmbio com artistas potiguares, apresentará duas peças locais, totalizando 11 apresentações. Os artistas também ministrarão sete oficinas ao todo, aliando entretenimento e capacitação cultural. A programação é gratuita e vai até o mês de novembro.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas de fomento, intercâmbio e difusão das artes cênicas do país, o Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 20 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em espaços do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Serviço

O quê? Performance de dança “Como Manter-se Vivo (Palco Giratório Sesc)”

Onde e quando?

Apresentação: Barracão dos Clowns, na Avenida Amintas Barros, nº 4.661, Lagoa Nova | 13/04 | 20h

Oficina: Unidade Sesc de Cidade Alta, na Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta | 14/04 | 09h às 12h e 14h às 18h

Foto: Danilo Galvão

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Amoêdo acredita em crescimento de campanha

AGENDA EM NATAL

Amoêdo defende equilíbrio de gastos e reformas

SETEMBRO AMARELO

Riscos de suicídio com a “Momo” são alertas em Natal

AUTORIZADO

Médico avaliará sanidade de agressor de Bolsonaro

SHOW DELAS

Natal recebe Festival Internacional de Compositoras

RECONHECIMENTO

Literatura de Cordel se torna Patrimônio Cultural

JANTAR DE NEGÓCIOS

Balcão de Negócios SINDUSCON e CEF celebram parceria

MELHORAS

Bolsonaro inicia alimentação por via oral

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL