câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.8889

Tempo, natal:

28°C

Brasil e Mundo

MUNDO RUSSO

06/12/2017

17:40

Putin diz que buscará novo mandato presidencial em 2018

Putin tem estado no poder na Rússia, como presidente ou primeiro-ministro, desde 2000

Por Agência Brasil

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (6) que buscará a reeleição em março de 2018, à medida que pesquisas de opinião indicam que ele ganhará a votação facilmente, estabelecendo a base para que ele estenda seu domínio sobre o cenário político russo por uma terceira década. A informação é da Reuters.

Putin, de 65 anos, tem estado no poder na Rússia, como presidente ou primeiro-ministro, desde o ano 2000. Se conquistar o que seria seu quarto mandato em março, Putin serviria por outros seis anos até 2024, quando fará 72 anos.

“Eu apresentarei minha candidatura para o posto de presidente da Federação Russa. Não há melhor lugar [do que esse] ou oportunidade para apresentar minha candidatura. Tenho certeza que tudo dará certo para nós,” disse Putin a um público de trabalhadores em uma fábrica de automóveis na cidade de Nizhny Novgorod.

O líder russo é definido por aliados como uma figura de pai da nação, que restaurou o orgulho nacional e expandiu a influência global de Moscou com intervenções na Síria e na Ucrânia. Seus críticos o acusam de supervisionar um sistema autoritário corrupto e de anexar ilegalmente a região ucraniana da Crimeia, um passo que isolou a Rússia no cenário internacional.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.