câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.873

Tempo, natal:

26°C

Brasil e Mundo

PESQUISA

07/12/2017

09:49

Quem é o principal responsável pela dívida dos brasileiros?

Ano após ano, cartão de crédito segue sendo o maior vilão

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Com o índice de desemprego no Brasil chegando a 12,2% no trimestre, o mais alto em cinco anos, não há como fugir do tema “endividamento”. Com a falta de renda todos os meses, se torna mais difícil honrar os compromissos. Quem seria o maior vilão nessa história?

De acordo com um recente levantamento, a resposta é o cartão de crédito. O estudo, denominado “Pesquisa Cobrança: Devedores do Brasil – 2017”, foi realizado pela Catarino Brasileiro, empresa especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, e pelo Igeoc, instituto reunindo as principais operações de recuperação de crédito no país.

Dos 600 respondentes, 53% possuem essa dívida específica, seguido de água, luz e telefone (30%), crédito pessoal (26%), consignado (11%) e financiamento de veículos (8%). A principal razão para não conseguir quitar os débitos é o desemprego (52%). Na sequência, veio o descontrole de gastos (11%).

“Os números estão mais animadores em relação ao ano passado. A pesquisa indica uma maior responsabilidade do consumidor. Atualmente, ele prefere limpar o nome a contrair novas contas. Com um bom desconto a vista e/ou facilidade no pagamento, com certeza teremos muitos acordos fechados. A economia deve melhorar de uma forma geral em 2018!”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

A empresa de tecnologia desenvolveu uma plataforma integrada com todos os recursos necessários para um operação de cobrança aumentar a produtividade e reduzir os custos. Seu último lançamento é o Agente Virtual, utilizando-se da inteligência artificial para conversar de forma natural com o cliente.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.