Geral

REVISÃO

Recomeça discussão para revisar Plano Diretor de Natal

Os próximos seis meses serão de debates com diversos segmentos

Por Redação

12 de fevereiro de 2019 | 15:52

As discussões em torno da revisão do Plano Diretor de Natal tiveram início na manhã desta terça-feira (12), em reunião do Conselho da Cidade (Concidade Natal) presidida pelo prefeito Álvaro Dias, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O calendário estabelecido prevê a realização de reuniões com diversos segmentos da sociedade pelos próximos seis meses, com a primeira delas, acontecendo no próximo dia 21, às 9 horas, no auditório do Campus Salgado Filho do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN).

Posteriormente, serão mais seis meses de discussões nos conselhos do município e nas quatro regiões administrativas da cidade. Na reunião de hoje os novos conselheiros titulares e suplentes do órgão tomaram posse, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pelos estudos de revisão do Plano Diretor, anunciou o cronograma de debates que culminará com a elaboração da proposta final do documento.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou que a revisão do Plano Diretor é uma necessidade premente da cidade e a elencou como uma prioridade de sua gestão. Ele lembra que a capital potiguar tem perdido investimentos importantes em virtude da legislação atual e enxerga na revisão uma possibilidade de Natal recuperar-se nesse cenário econômico atual, com foco no desenvolvimento sustentável.

“Esse é um momento muito importante, pois estamos deflagrando para valer o processo de revisão do nosso Plano Diretor. É fundamental discutirmos esse tema, já que o ordenamento jurídico atual é caduco em diversos aspectos. A nossa meta é modernizar o Plano Diretor, trazendo suas normas para a atual realidade. Natal ficou para trás e precisamos recuperar esse espaço. Estamos abrindo as discussões para termos uma proposta democrática, limpa, transparente, contando com sugestões de todos os segmentos da sociedade. É um grande desafio, mas tenho certeza de que iremos superar esses obstáculos e fazer com que a capital potiguar volte a ser atrativa para investimentos e mude a sua realidade”, asseverou o prefeito.

Também na reunião extraordinária do Concidade nesta terça, foi apresentada a minuta do projeto de lei de iniciativa do Executivo municipal que visa a ordenar e disciplinar a ocupação e a publicidade nos espaços públicos da capital potiguar.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO CLÁSSICO REI

Homem com LSD é preso em decisão do Potiguar 2019

NOVA APOSENTADORIA

Marinho volta a defender que Reforma ataca privilégios

NOVO COMANDO

Com exportações suspensas, Codern empossa novo diretor

LEILÃO

Detran abre visitação a veículos que serão leiloados

CARNAVAL DE NATAL 2019

Banda Detroit comanda folia no Polo Ponta Negra

OPERAÇÃO PADRÃO

Agentes penitenciários se reúnem com Governo

CLIMÃO NA GLOBO

Bruno Gagliasso se afasta de Marina a pedido da mulher

CASO DO TRÍPLEX

Fachin nega mais um Habeas Corpus de Lula

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL