• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
Fiern

Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho será tema do Motores

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 4006-6120/4006-6121

Por Redação

5 de dezembro de 2017 | 13:17

A 33ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte será realizada segunda-feira, dia 11, a partir das 8h30, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, e terá como tema “Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho”. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 4006-6120/4006-6121.

O evento contará com palestras do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do empresário Flávio Rocha, presidente da Rede Riachuelo e um dos executivos do Grupo Guararapes; e de Sebastião Bomfim, proprietário e sócio do Grupo SBF, detentor da Centauro, rede de lojas de artigos esportivos.

“O Seminário tentará apresentar teses, números, experiências que demonstrarão a irreversibilidade de alguns caminhos que já estão apontados, como, por exemplo, a necessidade da terceirização e de outras relações de trabalho que atendem a demandas da atualidade. Tudo, enfim, com razoabilidade, definindo metas e regras que equilibram as relações do trabalho e colaboram com o desenvolvimento do País”, afirma o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pelo jornal Tribuna do Norte em parceria com o Sistema FIERN, além de contar também com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Sistema Fecomércio/RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a RG Salamanca Investimentos.

Desde 2008, quando teve sua primeira edição, o Seminário tem a finalidade colocar o setor público, a iniciativa privada e produtores de conhecimento do Estado na mesma mesa de debates. A ideia é que, juntos, eles discutam os desafios atuais, proponham soluções e tentem se antecipar a cenários futuros.

Com o intuito de impulsionar o progresso potiguar, o evento já trouxe para as discussões economistas, consultores, ministros, ex-ministros, jornalistas, autoridades de várias áreas do conhecimento, governantes, parlamentares, lideranças empresariais e empreendedores de sucesso o estado e de todo o Brasil.

Os temas destacados nestas mais de 30 edições foram os mais diversos: Empregabilidade, Tecnologia da Informação, Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Transporte e Mobilidade Urbana, Gestão Pública, Hub da Latam, Infraestrutura, Copa do Mundo de 2014, Educação Profissionalizante, Indústria, Energia, Empreendedorismo, Eleições, Turismo, Agronegócio e Pesca, Crise Econômica, Parques Tecnológicos, dentre outros. Na última edição, o tema abordado foi a crise hídrica que assola o Rio Grande do Norte e o Nordeste brasileiro há mais de cinco anos.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL