câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.873

Tempo, natal:

26°C

Economia

Fiern

05/12/2017

13:17

Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho será tema do Motores

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 4006-6120/4006-6121

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A 33ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte será realizada segunda-feira, dia 11, a partir das 8h30, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, e terá como tema “Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho”. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 4006-6120/4006-6121.

O evento contará com palestras do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do empresário Flávio Rocha, presidente da Rede Riachuelo e um dos executivos do Grupo Guararapes; e de Sebastião Bomfim, proprietário e sócio do Grupo SBF, detentor da Centauro, rede de lojas de artigos esportivos.

“O Seminário tentará apresentar teses, números, experiências que demonstrarão a irreversibilidade de alguns caminhos que já estão apontados, como, por exemplo, a necessidade da terceirização e de outras relações de trabalho que atendem a demandas da atualidade. Tudo, enfim, com razoabilidade, definindo metas e regras que equilibram as relações do trabalho e colaboram com o desenvolvimento do País”, afirma o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pelo jornal Tribuna do Norte em parceria com o Sistema FIERN, além de contar também com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Sistema Fecomércio/RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a RG Salamanca Investimentos.

Desde 2008, quando teve sua primeira edição, o Seminário tem a finalidade colocar o setor público, a iniciativa privada e produtores de conhecimento do Estado na mesma mesa de debates. A ideia é que, juntos, eles discutam os desafios atuais, proponham soluções e tentem se antecipar a cenários futuros.

Com o intuito de impulsionar o progresso potiguar, o evento já trouxe para as discussões economistas, consultores, ministros, ex-ministros, jornalistas, autoridades de várias áreas do conhecimento, governantes, parlamentares, lideranças empresariais e empreendedores de sucesso o estado e de todo o Brasil.

Os temas destacados nestas mais de 30 edições foram os mais diversos: Empregabilidade, Tecnologia da Informação, Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Transporte e Mobilidade Urbana, Gestão Pública, Hub da Latam, Infraestrutura, Copa do Mundo de 2014, Educação Profissionalizante, Indústria, Energia, Empreendedorismo, Eleições, Turismo, Agronegócio e Pesca, Crise Econômica, Parques Tecnológicos, dentre outros. Na última edição, o tema abordado foi a crise hídrica que assola o Rio Grande do Norte e o Nordeste brasileiro há mais de cinco anos.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.