câmbio:

DÓLAR R$ 3.1972 EURO R$ 3.7556

Tempo, natal:

26°C

Esportes

Torneio

23/09/2017

10:32

RN se despede de jogod escolares com 5 medalhas

Composta por 170 integrantes, a delegação potiguar conquistou quatro bronzes e um ouro

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Rio Grande do Norte se despediu com cinco medalhas dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. Composta por 170 integrantes, a delegação potiguar conquistou quatro bronzes e um ouro com direito a convocação da atleta Larissa Dutra à seleção brasileira de atletismo que disputará o Campeonato Sul-Americano Escolar, em dezembro, na Bolívia.

Na análise do chefe da delegação, professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), o resultado foi satisfatório comparado ao grande nível técnico da competição, pois 2017 foi a estreia do Rio Grande do Norte na Primeira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

“Quando o Governo do Estado por meio da SEEL assumiu as seletivas locais, os JUVERNs, nossa meta foi aumentar a participação dos municípios e melhorar a qualidade da competição e os resultados vieram com os acessos obtidos da terceira divisão para a segunda divisão em 2015 e da segunda para a primeira em 2016. Com o nível da competição mais elevado, nossos atletas sentiram certa dificuldade neste ano, mas mesmo assim foram aguerridos e trouxeram cinco medalhas para o RN”, analisou.

O chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, que representou o Governo do Estado em Curitiba, elogiou o desempenho dos atletas e reforça a nova safra de atletas que o RN está formando. “A nossa delegação veio com 90% dos seus atletas calouros na competição e mesmo assim não se abateram diante das equipes mais experientes garantindo para o RN essas cinco medalhas, sem falar na brilhante conquista de Larissa que foi convocada para a seleção brasileira de atletismo”, comentou.

Os potiguares que subiram no pódio em Curitiba foram: Carlos Iury (bronze na luta Olímpica), João Gabriel (bronze no xadrez), Vinícius Montenegro (bronze no judô), o time masculino de voleibol do Centro Educacional Teresa de Liseux (bronze) e a medalha de ouro com a atleta Larissa Dutra (pentatlo), cuja performance resultou na convocação para a seleção brasileira estudantil.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mais de 4 mil alunos-atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.396 escolas públicas e privadas participaram do evento em Curitiba, que contou com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.