câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

27°C

Cotidiano

Casa e Campo

15/05/2018

14:44

Roçadeiras: Como escolher o modelo ideal na hora da compra

De tarefas de jardinagem à agricultura, equipamento é necessário para aparar arbustos, cercas-vivas, eliminação de ervas daninhas e até na limpeza entre as plantações

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

Tarefas florestais de jardinagem ou agricultura geralmente demandam o uso da roçadeira como auxílio para aparar arbustos, cercas-vivas, eliminação de ervas daninhas e até na limpeza entre as plantações, o que estabelece a grande flexibilidade do equipamento.

Graças à essa versatilidade, a roçadeira foi criada para atender desde serviços intensivos de uso profissional, semi-intensivos e até domésticos com eficácia comprovada. Porém, deve-se levar em consideração aspectos como o tamanho da área e capacidade do equipamento.

Atualmente, existem dois modelos de roçadeiras no mercado de equipamentos para construção civil: a com alimentação à gasolina e a elétrica. Mas, então, como escolher o equipamento adequado para a sua aplicação?

Roçadeira à gasolina

Imagine o seguinte cenário: atividades ambientadas em locais amplos – como fazendas ou grandes áreas verdes – que normalmente estão longe de uma rede elétrica e, por fim, acabam requerendo a utilização de uma roçadeira à gasolina.

Este equipamento opera por meio de uma lâmina – ou carretel com nylon -, proporcionando liberdade de movimentos e a possibilidade de abastecimento em qualquer posto tradicional.

Além disso, a roçadeira à gasolina está disponível em diferentes potências e aplicações, podendo ser empregada tanto em situações técnicas quanto em serviços residenciais, como a manutenção de um jardim.

Roçadeira elétrica

Diferentemente do equipamento anterior, a roçadeira elétrica foi desenvolvida especialmente para o uso doméstico e jardinagem simples. Mas apesar de não ser indicada para trabalhos mais pesados, como na agricultura, este produto apresenta hastes que podem ser rígidas ou flexíveis, contribuindo para a leveza da roçadeira e a aplicação em vegetações menos espessas.

Ao precisar do equipamento, lembre-se de realizar o aluguel da roçadeira, pois este recurso garante o aprimoramento constante do produto. Por exemplo, caso você conclua o processo de locação com a Bailéu – empresa líder no segmento – você terá acesso à uma mercadoria fabricada dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e de acordo com o padrão NR 18 (Norma Regulamentadora de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção).

Outra indicação é a utilização dos equipamentos de proteção individual, tais como como luvas protetoras, calçados para segurança, protetores (auricular e facial), óculos, camisa de manga longa e mãos à massa!

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.