câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.8889

Tempo, natal:

28°C

Economia

Empreendedorismo

19/06/2017

14:22

Saiba como aumentar a renda no mês das festas juninas

Houve um aumento de mais de 60% nas buscas por serviços relacionados às festas

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Tradicional do Nordeste brasileiro, as festas juninas mobilizam todo o mês de junho com homenagens à Santo Antônio, São Pedro e São João. Além da diversão, a época também traz diversas possibilidades para quem quer trabalhar e conseguir uma renda extra. O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, aponta que houve um aumento de mais de 60% nas buscas por serviços relacionados às festas juninas no trimestre que antecede o evento, em relação ao primeiro período do ano. “Os serviços de eventos, moda e beleza, serviços domésticos e aulas são os que têm maior procura nesta época. Isso representa uma oportunidade de trabalho tanto para quem usa o aplicativo como principal renda, como para quem busca complementar o orçamento”, conta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Para os profissionais que desejam aumentar a renda, é possível se cadastrar nos mais de 200 tipos de serviços disponíveis que ajudam na organização do arraial. Para quem está promovendo a festa, existe a opção de contratar uma equipe inteira de apoio, que dê todo o suporte na organização. É possível contratar desde barraquinhas com comidas típicas, a decoradores de eventos, equipamentos para festas, como palcos e tablados, sistemas de iluminação e tendas, além de cozinheiras para o preparo dos quitutes, e até mesmo bandas e cantores de forró e sertanejo.

Os adeptos das quermesses também podem contratar os profissionais cadastrados no aplicativo para arrasar nas festas. Serviços de corte e costura para customizar ou confeccionar os trajes juninos, professores de dança especializados em quadrilhas, forró, sertanejo e vanera, que podem tanto preparar os dançarinos previamente, quanto dar aulas durante a festa para animar os convidados, estão disponíveis na plataforma.

Além das várias opções de serviços, outra das vantagens do aplicativo é o recurso de geolocalização, que agiliza o encontro entre clientes e profissionais da mesma região. Outra facilidade é o fato do cliente poder estabelecer o melhor prazo para finalização do serviço no momento do pedido. Assim, os profissionais optam por negociar diretamente com clientes que estejam dentro da disponibilidade.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.