câmbio:

DÓLAR R$ 3.1720 EURO R$ 3.4541

Tempo, natal:

28°C

Cotidiano

VAI VIAJAR?

10/03/2017

09:52

Saiba quais os melhores destinos para a Páscoa em 2017

Período é uma ótima oportunidade para relaxar com a família e amigos

Por Estadão Conteúdo

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

O feriado de Páscoa é uma ótima oportunidade de viagem com a família e amigos e um momento para relaxar nos três dias de folga (de 14 a 16 de abril). Veja abaixo alguns destinos:

Litoral de Santa Catarina e Paraná

Bombinhas (SC): a 70 km da Capital Florianópolis, pode-se ir de ônibus, algumas empresas operam no terminal rodoviário de Bombinhas partindo das cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, ou de carro pela BR-101 e depois pela SC-412. O município conta com 39 praias, e outro atrativo turístico é o Museu Comunitário Engenho do Sertão

Balneário Camboriú (SC): a 80 Km de Florianópolis com acesso pela BR-101, é possível também chegar de ônibus partindo de diversas cidades do Brasil. Balneário Camboriú conta ótima infraestrutura e diversas praias, como a Praia Central que abriga a maior parte dos serviços aos turistas.

Barra Velha (SC): a 139 km de Florianópolis, Barra Velha possui diversos atrativos além de suas praias, como o mirante Morro do Cristo, a 40m de altura, e uma réplica do Cristo Redentor, além da culinária local e atividades de ecoturismo, como a trilha Costão das Pedras Brancas e Negras.

Guaratuba (PR): a 130 km de Curitiba, Guaratuba é o destino litorâneo mais popular dos paranaenses, especialmente os curitibanos, com diversas praias e pontos turísticos como o Vapor São Paulo, encalhado em 1868. E ainda, no feriado de Páscoa, Guaratuba contará com Encenação da Paixão de Cristo.

Matinhos (PR): a 110 km de Curitiba, Matinhos é um ótimo destino para se ter contato com a natureza, além de contar com infraestrutura para os turistas. Lá encontra-se o balneário de Caiobá, o maior da cidade e pontos turísticos como o Parque Florestal Rio da Onça, área de preservação da fauna e flora.

Mato Grosso do Sul

Corumbá: fundada em 1778, localiza-se perto da fronteira com a Bolívia, e possui diversos atrativos históricos como o Forte Coimbra, datado de 1775, que foi ponto de defesa contra os espanhóis e presenciou também batalhas da Guerra do Paraguai. Corumbá possui também balneários e atrações arquitetônicas. É possível também aproveitar a culinária local nos diversos restaurantes da cidade.

Bonito: grande destino ecológico brasileiro, Bonito localiza-se a 265 km de Campo Grande, possui balneários, passeios e trilhas ecológicas, como o Buraco das Araras, moradias dessas encantadoras aves e diversas cavalgadas em meio às matas.

Litoral de São Paulo

Ubatuba: localizada no litoral do Estado de São Paulo, Ubatuba fica a 240 km da capital. A cidade oferece belas praias, opções de ecoturismo, trilhas e mirantes. É possível também praticar esportes radicais, rapel e arvorismo, além dos atrativos históricos e culturais da cidade, como o Centro Histórico com monumentos e casarões antigos.

Guarujá: é um destino muito popular por conta de suas praias de areia branca, e localiza-se a 96 km de São Paulo. O turista que visitar essa cidade pode encontrar praias de mar calmo, e até sem ondas, perfeitas para o banho.

Rio Grande do Sul

Canela: uma das cidades mais encantadoras do Rio Grande do Sul, com suas belezas naturais. Suas temperaturas amenas no verão são um destino excelente para quem procura fugir do calor das praias. Localiza-se a 134 de km de Porto Alegre. A culinária possui influências italianas e alemãs, além do tradicional churrasco gaúcho.

Capão da Canoa: localiza-se a 138 km de Porto Alegre, possui atrativos como praias e o Lago dos Quadros, a 4km do centro da cidade, onde se pode praticar esportes como jet-ski, windsurf, entre outros. A Praça do Farol proporciona também merece uma visita, contando com uma quadra de mini-golf no local.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.