câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

23°C

Política

CÂMARA

20/07/2018

06:09

Saiba quantos projetos, indicações e relatórios cada deputado federal do RN tem

Portal No Ar fez um levantamento de como está, até aqui, a produção de cada parlamentar

Por Octávio Santiago

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

Dos oito deputados federais potiguares, cinco são pré-candidatos à reeleição, dois querem dar saltos maiores em 2018 e um pode estar despedindo-se ou dando um tempo na vida pública. Ao longo desta legislatura, eles tiveram a chance de apresentar projetos, indicações e de aprovar relatórios. O Portal No Ar fez um levantamento de como está, até aqui, a produção de cada um.

Quando o assunto é Projeto de Lei, o grupo que busca reeleição aparece como o mais produtivo. Walter Alves (MDB) tem 31, Rafael Motta (PSB) tem 28, Beto Rosado (PP) tem 26 e Fábio Faria (PSD) tem 10. Os pré-candidatos ao Senado Federal Antônio Jácome (Podemos) e Zenaide Maia (PHS) apresentaram nove e sete proposições respectivamente. Rogério Marinho (PSDB), que quer reeleição, e Felipe Maia (DEM), fora da disputa de 2018, têm seis cada um.

No quesito indicações, que são proposições feitas a outros poderes para que medidas sejam adotadas, Rafael Motta ocupa o primeiro lugar, com 17 sugestões ou solicitações. Beto Rosado aparece na sequência com nove. Depois dele, está Fábio Faria com três provocações ao Executivo ou ao Judiciário.

Com relação aos relatórios aprovados em comissões, Felipe Maia, que vai abrir mão da reeleição para apoiar o seu pai, o senador José Agripino Maia (DEM), é o mais bem colocado, com 18 deles. Na sequência, aparece a deputada Zenaide Maia com 13. Fábio Faria é o terceiro mais bem colocado com oito.

Os números foram extraídos do perfil de cada parlamentar no site da Câmara dos Deputados, considerando apenas as proposições desta legislatura.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.