câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

25°C

Geral

BELEZA NATURAL

11/07/2018

16:19

São Bento do Norte abre caminho para o turismo praiano

Localizada no litoral norte, cidade passa por processo de reestruturação para se tornar destino turístico de sol e mar no estado

Por Redação

Foto: Canindé Soares/Divulgação

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

Percorrendo o mesmo caminho que o trilhado pelas praias de Pipa e São Miguel do Gostoso há anos, o município praiano de São Bento do Norte, localizado no Polo Costa Branca, começa a se estruturar para ocupar espaço como o novo destino turístico de sol & mar do litoral potiguar.

A prefeitura local vem oferecendo incentivos fiscais e doação de áreas públicas para captar investidores interessados em ampliar a oferta de equipamentos turísticos e incrementar a hotelaria local, que atualmente conta apenas com nove pousadas e uma oferta de 100 leitos.

Já fotografada pelas lentes do fotógrafo potiguar Canindé Soares, as belas praias de São Bento do Norte, como as do Farol e do Serafim, Retratam um cenário cinematográfico, composto ainda por dunas, manguezais, além de uma reserva florestal onde se encontra um rico patrimônio paleontológico.

OCUPAÇÃO

Atualmente, a ocupação hoteleira média em São Bento do Norte é de cerca de 40%/mês. No entanto, esse percentual deverá chegar aos 70% na alta estação de final de ano. “A nossa expectativa é que a ocupação dos hotéis seja incrementada até meados de Dezembro deste ano”, destaca o hoteleiro Vitor Emílio, proprietário da Pousada “Urca do Minhoto” uma das mais estruturadas do local.

Vitor Emílio diz que aos poucos São Bento do Norte começa a ser descoberto por visitantes de Natal e de estados vizinhos, cujas presenças devem se intensificar na temporada de verão. Além das belezas naturais, muitas delas ainda intocadas, a praia é chamariz para os adeptos de esportes à vela e de aventura.

Tranquila, São Bento do Norte é um convite ao descanso e ao contato com a natureza.

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.