• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
Grande Natal

São Gonçalo inicia 2ª etapa Vacinação Contra Aftosa

O Município fez aquisição de 2 mil doses de vacinas

Por Redação

13 de novembro de 2017 | 13:57

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário – SEMADA, e o Instituto de Assistência e Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER), iniciam nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa.

O Município fez aquisição de 2 mil doses de vacinas, por meio de processo licitatório, para beneficiar os pequenos criadores, garantindo que o gado do município continue imune da aftosa.

A campanha nacional de vacinação contra a aftosa começou dia 1º e segue até dia 30 de novembro, período em que todos os rebanhos bovino e bubalino devem ser vacinados para que o país continue como zona livre do vírus da aftosa.

“Esta campanha de vacinação contra a febre aftosa é importante para que o nosso rebanho esteja imunizado contra a aftosa, já que em São Gonçalo tem um aeroporto internacional que já exportou gado, e devemos estar com todo o rebanho da cidade vacinado, além do mais, estamos trabalhando para que o município tenha o seu primeiro matadouro público, para que a atividade de criação e comercialização de gado cresça ainda mais em nossa região” enfatizou Regina Tinoco, titular da Semada.

O criador que optar, pode comprar as vacinas por conta própria e realizar a vacinação do rebanho bovino, e depois ir até a SEMADA com as notas fiscais de compra das vacinas e CPF, que será emita a declaração de vacinação. É importante que todos os criadores vacinem o seu rebanho, porque se for detectado algum foco do vírus da aftosa no município, o IDIARN aplicará multa no proprietário do gado.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL