câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Economia

Grande Natal

13/11/2017

13:57

São Gonçalo inicia 2ª etapa Vacinação Contra Aftosa

O Município fez aquisição de 2 mil doses de vacinas

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário – SEMADA, e o Instituto de Assistência e Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER), iniciam nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa.

O Município fez aquisição de 2 mil doses de vacinas, por meio de processo licitatório, para beneficiar os pequenos criadores, garantindo que o gado do município continue imune da aftosa.

A campanha nacional de vacinação contra a aftosa começou dia 1º e segue até dia 30 de novembro, período em que todos os rebanhos bovino e bubalino devem ser vacinados para que o país continue como zona livre do vírus da aftosa.

“Esta campanha de vacinação contra a febre aftosa é importante para que o nosso rebanho esteja imunizado contra a aftosa, já que em São Gonçalo tem um aeroporto internacional que já exportou gado, e devemos estar com todo o rebanho da cidade vacinado, além do mais, estamos trabalhando para que o município tenha o seu primeiro matadouro público, para que a atividade de criação e comercialização de gado cresça ainda mais em nossa região” enfatizou Regina Tinoco, titular da Semada.

O criador que optar, pode comprar as vacinas por conta própria e realizar a vacinação do rebanho bovino, e depois ir até a SEMADA com as notas fiscais de compra das vacinas e CPF, que será emita a declaração de vacinação. É importante que todos os criadores vacinem o seu rebanho, porque se for detectado algum foco do vírus da aftosa no município, o IDIARN aplicará multa no proprietário do gado.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.