câmbio:

DÓLAR R$ 3.2979 EURO R$ 3.8891

Tempo, natal:

28°C

Geral

Prefeitura

11/10/2017

15:18

São Gonçalo realiza Censo Previdenciário a partir de segunda

Aposentados devem se dirigir à sede do IPREV de 16 de outubro a 11 de novembro

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Instituto de Previdência Municipal de São Gonçalo do Amarante (IPREV) realizará, a partir da próxima segunda-feira, dia 16, o Censo Previdenciário 2017. A atualização cadastral, financeira e funcional precisa ser feita, presencialmente, por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, Câmara Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Os segurados obrigatórios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município precisarão se dirigir à sede do IPREV de 16 de outubro a 11 de novembro portando a documentação exigida, de acordo com as datas estabelecidas para as iniciais dos nomes. O Censo tem o seguinte cronograma semanal: 16 a 20 de outubro (iniciais A, B, C, D, E); 23 a 27 de outubro (iniciais F, G, H, I, J, K); 30 de outubro a 3 de novembro (iniciais L, M); e de 6 a 10 de novembro (iniciais N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Z).

Os servidores devem levar os seguintes documentos: identificação com foto (RG ou CNH); CPF; Título de eleitor; PASEP/PIS/NIT; comprovante de rendimento; certidão de tempo de contribuição do RGPS (opcional) ou de outro RPPS ou o CNIS/INSS, com objetivo de contagem correta de tempo de contribuição; carteira de trabalho; certidão de nascimento e CPF dos dependentes; certidão de casamento civil ou certidão de casamento religioso ou declaração de união estável; para os dependentes inválidos – levar declaração do médico assistente; comprovante de escolaridade; documento legal de ingresso no serviço público: contrato ou portaria ou decreto, ato de nomeação e termo de posse.

O levantamento é necessário para subsidiar o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS/RPPS, Certidão de tempo de contribuição (CTC) e demais relatórios da gestão previdenciária e deve ser feito sob risco dos servidores terem seus salários suspensos. “É importante ressaltar a importância do servidor em trazer toda a documentação necessária. Pode ser os originais apenas, que aqui nós fazemos as cópias. Mas se faltar algum documento, não conseguirá realizar o recadastramento. Já com relação à certidão do tempo de contribuição, o que a gente precisa é que o servidor se dirija ao Posto do INSS de São Gonçalo e solicite um CNIS”, ressalta a presidente do IPREV, Élia Barros.

A sede do IPREV funciona na Rua Cícero Hipólito da Rocha, nº 23, conjunto Santa Terezinha (por trás do Mercado Público), das 8h às 16h. Dúvidas e mais informações, ligar para (84) 3278-3342.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.