câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.873

Tempo, natal:

26°C

Interior

MACAU

05/12/2017

11:08

Saúde atua na prevenção com o Novembro Azul e Dezembro Vermelho

O objetivo é conscientizar um número maior de pessoas e romper as barreiras do preconceito e da discriminação que ainda existem contra a doença.

Por Redação

Equipe multiprofissional da saúde (Foto: Reprodução)

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

No último dia 30 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma ação de prevenção na Atenção Básica, nas dependências da Escola Edinor Avelino, no bairro do Valadão, em Macau.

A ação envolveu uma equipe multiprofissonal com enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e profissionais do NASF e foi direcionada ao Novembro Azul, que previne o câncer de próstata em homens e simultaneamente ao Dezembro Vermelho, campanha alusiva ao combate a AIDS.

Na ocasião foi realizada palestra sobre câncer de próstata e de boca, ofertado auriculoterapia e ainda foi feita a coleta de 80 exames de PSA (exame que detecta alterações na próstata). A população também foi beneficiada com 362 testes rápidos, para diagnosticar AIDS, sífilis e hepatite tipo C.

As ações abordando o Dezembro Vermelho se estenderão por todo esse mês de dezembro, abrangendo todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo  da iniciativa é conscientizar um número maior  de pessoas e romper as barreiras do preconceito e da discriminação que ainda existem contra a doença.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.