Economia

CAPACITAÇÃO

Sebrae e CNI oferecem vagas em cursos para micro e pequena indústrias

Projetos cobrem diversos setores; objetivo é ampliar competitividade

Por Agência Brasil

11 de fevereiro de 2019 | 15:29

Uma iniciativa da da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) deve atender cerca de 900 empresas de 16 estados neste ano, com atividades de capacitação em solução de desafios comuns a negócios do mesmo ramo, em regiões específicas. Ao todo, serão 48 projetos em 12 setores diferentes, como cerâmica, gráfico, alimentos e bebidas, têxtil, panificação e madeira e móveis.

De acordo com a CNI, serão investidos R$ 6,3 milhões nas ações, vinculadas ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Os projetos estão na fase de cadastro de interessados e serão executados pelas federações estaduais de indústrias e núcleos regionais do Sebrae. Cada ação reúne entre 15 e 20 empresas. “Nosso objetivo é apoiar indústrias de pequeno porte a melhorar seu desempenho por meio de consultorias e capacitação. Cada projeto é desenhado para atender a demanda de um setor específico”, diz a coordenadora do Procompi pela CNI, Suzana Peixoto.

Entre os 48 projetos aprovados para este ano estão incluídos uma ação para desenvolver a indústria cerâmica da Zona da Mata e do Agreste de Alagoas; a qualificação de empresários em produção enxuta para diminuir desperdícios na produção de plástico no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul; e o oferecimento de consultoria em design thinking para indústrias de bebidas em Curitiba. Todas as regiões do país têm ações previstas.

Para mais detalhes, as empresas devem buscar as federações de indústrias ou os núcleos regionais do Sebrae de seu estado. Os contatos estão no site do Procompi.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO CLÁSSICO REI

Homem com LSD é preso em decisão do Potiguar 2019

NOVA APOSENTADORIA

Marinho volta a defender que Reforma ataca privilégios

NOVO COMANDO

Com exportações suspensas, Codern empossa novo diretor

LEILÃO

Detran abre visitação a veículos que serão leiloados

CARNAVAL DE NATAL 2019

Banda Detroit comanda folia no Polo Ponta Negra

OPERAÇÃO PADRÃO

Agentes penitenciários se reúnem com Governo

CLIMÃO NA GLOBO

Bruno Gagliasso se afasta de Marina a pedido da mulher

CASO DO TRÍPLEX

Fachin nega mais um Habeas Corpus de Lula

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL