câmbio:

DÓLAR R$ 3.2213 EURO R$ 3.9988

Tempo, natal:

25°C

Interior

SÃO GONÇALO

08/02/2018

14:09

Secretaria emite nota sobre mudanças na Educação municipal

Nenhuma das escolas da rede será fechada

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Gonçalo do Amarante/RN esclarece que não fechará nenhuma das escolas da rede municipal. Entretanto, a SME, com o intuito de otimizar os recursos públicos e melhorar a qualidade do ensino, está implementando o processo de nucleação que consiste na organização das unidades escolares por modalidade de ensino, conforme as especificidades: ensino infantil e fundamental (do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano).

Assim, nas comunidades Rio da Prata, Igreja Nova e Alagadiço Grande o processo de nucleação está sendo formatado da seguinte forma: as Escolas Leonel Mesquita e Damião Januário , em Rio da Prata e Igreja Nova, respectivamente, atenderão alunos do Ensino Infantil ao Fundamental do 1º ao 5º ano; já a Escola Alfredo Mesquita, em Alagadiço Grande, atenderá o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

Em face das mudanças, a Secretaria de Educação vai transformar as unidades escolares, acima mencionadas, em escolas de Tempo Integral por meio dos Programas Mais Educação, Mais Alfabetização; e, assim, com mais tempo de formação e escolaridade, evitando a evasão escolar, diminuindo o índice de reprovação e repetência do corpo discente.

A secretaria ainda ressalta que os argumentos do possível fechamento de escolas nas comunidades são infundados, e partem de pessoas que tão somente visam o interesse pessoal, e não da escola como todo – tendo em vista na melhoria do sistema educacional do município.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.