câmbio:

DÓLAR R$ 3.2657 EURO R$ 3.6724

Tempo, natal:

Partly Cloudy 26°C

Cidades

SEGURANÇA

20/04/2017

14:16

Seis traficantes são presos durante operação policial em Natal

As equipes policiais também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Uma investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) resultou na deflagração de mais uma etapa da Operação Estufa, que contou com apoio da Polícia Militar, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), na Grande Natal. Os mandados de prisão foram cumpridos contra seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, que são suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas.

As equipes policiais também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos.

A Operação Estufa foi iniciada em 2015, após a prisão de Carlos Eduardo Afonso Viegas e de mais quatro pessoas que praticavam o tráfico de drogas em Natal. No apartamento de um dos presos, os policiais encontraram uma estufa que era usada para o cultivo da droga conhecida como skank. Em dois anos de existência, já conseguiu efetuar 25 prisões. Foram presos nesta quinta-feira (20), em cumprimento a mandados de prisão preventiva Luana Ludimila Azevedo Costa, 19 anos; Jefferson Bernardo de Oliveira, conhecida como “Radameres”; Arthur Mendes Domingos, 32 anos; Rafael Matte Nonato, 25 anos e Sandcley Rocha Gomes, 26 anos.

Um mandado de prisão foi cumprido contra Carlos Eduardo Afonso Viegas, que está detido em Pirangi. A operação policial foi acompanhada pela secretária de segurança pública, Sheila Freitas e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo. “ Ações integradas que visam desmantelar o esquema de tráfico de drogas são fundamentais para diminuir os índices de criminalidade. Pois sabemos que o tráfico está interligado a prática de outros delitos”, afirmou a secretária Sheila Freitas.

Para o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, estas prisões são fundamentais para desmantelar um esquema de venda de drogas que poderia trazer vários prejuízos para a sociedade. Além das prisões, a Denarc também consegue retirar de circulação as drogas e objetos que foram adquiridos com o tráfico. “Nossas investigações revelaram que este grupo está envolvido principalmente com a distribuição de drogas em vários pontos da Grande Natal. Em algumas situações, as drogas são entregues para consumidores que estão dentro de grandes empreendimentos comerciais”, revelou o delegado Cláudio Henrique, adjunto da Denarc.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.