câmbio:

DÓLAR R$ 3.1470 EURO R$ 3.7294

Tempo, natal:

27°C

Economia

Semana da Indústria

19/05/2017

13:29

Semana da Indústria promove palestra sobre Indústria 4.0

O evento é gratuito e as vagas são limitadas

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O avanço tecnológico há muito tempo deixou de ser ficção e vem transformando, a nível global, o cenário industrial. Na era da manufatura avançada, a nova lógica de produção, conhecida como Indústria 4.0, se refere à integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais, desde o desenvolvimento até o uso.

Para debater o tema, a Semana da Indústria realizará palestra no dia 23 de maio, às 19h30, no CTGAS-ER, com o pesquisador André Pierre Mattei. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição através do link:
https://www.sympla.com.br/palestra-industria-40__143605

Segundo especialistas, a Indústria 4.0, conceito que surgiu em 2011, na Alemanha, trata-se de um advento da competitividade industrial, um passo adiante na automação das fábricas, com a crescente substituição de trabalhadores em funções repetitivas, em busca da máxima eficiência nos processos produtivos. Toda a cadeia de produção é automatizada e digitalizada.

Pesquisador com foco na Indústria 4.0, engenharia baseada modelo do sistema, André Pierre Mattei é diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, aplicados tanto a micro/ nanosatélites como a aeronaves não tripuladas leves. É pesquisador do Grupo de Pesquisa em Redes Brasileiras de Fenotipagem Vegetal. Ex- professor no ITA, professor visitante no MIT (EUA) e na universidade francesa ISAE-Supaero, coordenou o cursos de graduação em engenharia aeroespacial no ITA. Doutorado em Ciência da Computação pela USP, Mestrado em Física pelo ITA, Engenharia Eletrônica pelo ITA, MBA em Gestão pela ESPM, MBA em Gestão pela UFF, curso de Diretor de Estado-Maior pela Universidade da Força Aérea Brasileira e piloto e oficial militar Da Academia da Força Aérea Brasileira.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.