câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

23°C

Cotidiano

ATENDIMENTOS

16/05/2018

11:10

Semana da Indústria terá Ação Global em Natal e Mossoró no dia 26 de maio

Estimativa é que sejam realizados 80 mil atendimentos, para público de 30 mil pessoas

Por Redação

Foto: Alberto Leandro

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Rio Grande do Norte receberá no dia 26 de maio, dentro da Semana da Indústria, mais uma edição do Ação Global, desta vez em Natal e em Mossoró. Além de atendimentos na área médica e odontológica, também serão ofertados serviços de orientação jurídica, oficinas, atendimentos sociais, atividades esportivas e lazer. A estimativa para 2018 é que sejam realizados 80 mil atendimentos, para um público de 30 mil pessoas.

O tema do evento deste ano é “Educando para Transformar”. A coordenadora do Ação Global, Daniella Cerveira, destacou que haverá diversas ações nas áreas de negócio do SESI, Saúde e Educação enfatizando os serviços de educação básica e educação profissional. Durante o evento serão realizadas inscrições no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI. “Vamos mostrar que é possível voltar a estudar independente da idade”, disse.

Em Natal, a nova SESI Clinica e as unidades móveis realizarão atendimentos na área de saúde, como atendimentos médicos e também odontológicos. A triagem acontecerá nas tendas em frente à clínica. No ginásio serão realizados atendimentos sociais, como corte de cabelo e circuito saúde – aferição de pressão arterial e peso, índice de massa corporal, circunferência abdominal. Em Mossoró, a Ação Global ocorrerá no SENAI Ítalo Bologna e as unidades móveis do SESI realizarão os atendimentos.

Um dos serviços mais procurados na edição 2017 foi a assessoria jurídica, que este ano contará com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Tribunal de Justiça (TJ-RN), Defensoria Pública, Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e Universidade Potiguar (UnP). Este ano não haverá emissão de documentos, como RG e Carteira de Trabalho.

Outro serviço bastante procurado é o casamento comunitário. 160 casais participarão da cerimônia que será realizada pelo Tribunal de Justiça (TJ-RN). As inscrições estão ocorrendo nos cartórios de Igapó, Redinha, 4º Ofício Cidade Jardim e 5º Ofício Alecrim.

Para realizar a Ação Global, o SESI-RN conta com parceiros, entre eles o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (SINDIPAN-RN), TJRN, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-RN), a Uniodonto-RN, o Hemocentro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Natal) e a Controladoria Geral da União (CGU) .

Ação Global

26 de maio
9h às 16h

Natal: SESI Clube e SESI Clínica
Entrada pela Av. Cap. Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova (em frente a Ceasa)

Mossoró: SENAI Ítalo Bologna
R. José Leite, 100, Abolição.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.