câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

24°C

Economia

Fecomércio

15/05/2018

13:39

Semana de Gastronomia Regional do Senac mobiliza mais de mil pessoas em Brasília

Marcelo Queiroz, participou no dia 09, ocasião em que recebeu autoridades políticas e empresariais

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Mais de mil pessoas participaram da Semana de Gastronomia Regional em Brasília, promovida pelo Departamento Nacional do Senac, entre os dias 08 e 11 deste mês. Com o tema “Ser Tão Potiguar”, chefs do Rio Grande do Norte desenvolveram cardápio a partir de ícones da culinária local.

O evento contemplou os restaurantes da Câmara dos Deputados, Senado Federal e o restaurante-escola Downtown, na Confederação Nacional do Comércio.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou no dia 09, ocasião em que recebeu autoridades políticas e empresariais. “É uma oportunidade de divulgarmos para um público selecionado a gastronomia riquíssima que possuímos e que, sem dúvida, é um dos grandes diferenciais e um atrativo importante do nosso destino turístico. Além disso, é uma pequena amostra da qualidade técnica dos chefs do Senac RN, que estão entre os responsáveis pela formação de excelência dos profissionais que atuam no nosso estado”, afirmou Queiroz.

Esta é a terceira vez que o Senac RN é convidado a participar da iniciativa. O evento contemplou também uma aula-show, onde foi abordada a importância da valorização dos ingredientes regionais.

A diretora de Educação Profissional do Senac, Lucinete Araújo, explicou que a Semana da Gastronomia Regional é uma ação do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado.

Além desta edição em Brasília, a Instituição também estará no Rio de janeiro, no mês de setembro. A equipe que atua no evento é composta por três chefs do Senac RN: Warison Albino, Walei Marcolino e Rodrigo Santana.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.