• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
Sebrae

Seminário discute negócios inclusivos e de impacto social no NE

As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo 0800 570 0800

Por Agência Sebrae

6 de dezembro de 2017 | 14:07

O avanço do empreendedorismo social – aquele em que os negócios têm como finalidade principal a solução de problemas sociais de uma comunidade, sem necessariamente visar o lucro financeiro – no Nordeste do Brasil será o principal tema da terceira edição do Seminário Regional Incluir. Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Sebrae, o evento será pela primeira vez realizado no Rio Grande Norte e vai discutir a situação dos empreendimentos inclusivos e os negócios de impacto social em todos os estados da região. O seminário ocorre nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, no Hotel Holiday Inn, em Natal. As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

O evento é parte de um ciclo de encontros realizados em todo o país pela Iniciativa Incluir, fruto da parceria entre o PNUD e Sebrae, que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de negócios inclusivos e de impacto social nas cinco regiões do país. O mesmo seminário já foi realizado neste ano nos estados do Rio de Janeiro (Sudeste) e no Mato Grosso (Centro-Oeste).

A Iniciativa Incluir pretende mostrar que o poder do setor privado vai além da filantropia e da responsabilidade Social; e que as empresas podem desenvolver soluções sustentáveis, inclusivas e economicamente viáveis a favor das comunidades onde atuam. A ação também permite incrementar o conhecimento dos modelos de negócios e práticas brasileiras para acelerar a troca de conhecimento e a cooperação entre países em desenvolvimento – Cooperação Sul-Sul – com o intuito de expandir a inovação a favor de impactos socioambientais positivos em outros países.

O Iniciar está baseado em três pilares, que passam pelo estímulo ao aumento de fluxo de capital de impacto e oportunidades comerciais para os negócios inclusivos, a articulação de parcerias para facilitar os espaços de diálogo para o desenvolvimento de políticas públicas que criem um ambiente favorável para esse tipo de empreendimento, assim como fortalecer o conhecimento sobre os potenciais mercados inclusivos e o compartilhamento de boas práticas do setor.

Programação

Na 3ª edição em Natal , será realizado um ciclo de debates sobre modelos de negócios inclusivos e de impacto na região Nordeste. Ao longo do dia, o seminário traz na programação empreendedores e especialistas no tema: Isabela Ribeiro (Saladorama), Daniele Cesano e Valdirene Santos Oliveira (ADAPTA Sertão), Priscilla Veras (Muda Meu Mundo), Luciana Aguiar (PNUD) e Valéria Barros (Sebrae Nacional), além de diretores e técnicos do Sebrae no Rio Grande do Norte, como os diretores superintendente, José Ferreira de Melo Neto, e técnico, João Hélio Cavalcanti.

O seminário prevê 6 painéis dentro dos temas: A nova realidade dos negócios de impacto social no Brasil – Conceitos e Experiências, Inovação, Tecnologia e o Impacto no Ecossistema Regional, A transversalidade dos Negócios de Impacto Social nas Cadeias de Valor, Pesquisa Cliente Sebrae sobre Negócios de Impacto, Casos de Negócios de Impacto no Brasil – Chamada de Casos Incluir 2018 e Resultados da Maratona de Negócios de Impacto Social e Dia de Impacto no RN.

Será promovida ainda uma oficina prática sobre o alinhamento de estratégias empresariais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a ser ministrada pela Equipe do PNUD. 300 pessoas são esperadas no dia do evento, entre empreendedores, investidores, estudantes, docentes e representantes de redes empresariais. Para conferir a programação completa, basta acessar osite do evento através do portal do Sebrae-RN (www.rn.sebrae.com.br).

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL