câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.873

Tempo, natal:

26°C

Economia

Sebrae

06/12/2017

14:07

Seminário discute negócios inclusivos e de impacto social no NE

As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo 0800 570 0800

Por Agência Sebrae

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O avanço do empreendedorismo social – aquele em que os negócios têm como finalidade principal a solução de problemas sociais de uma comunidade, sem necessariamente visar o lucro financeiro – no Nordeste do Brasil será o principal tema da terceira edição do Seminário Regional Incluir. Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Sebrae, o evento será pela primeira vez realizado no Rio Grande Norte e vai discutir a situação dos empreendimentos inclusivos e os negócios de impacto social em todos os estados da região. O seminário ocorre nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, no Hotel Holiday Inn, em Natal. As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

O evento é parte de um ciclo de encontros realizados em todo o país pela Iniciativa Incluir, fruto da parceria entre o PNUD e Sebrae, que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de negócios inclusivos e de impacto social nas cinco regiões do país. O mesmo seminário já foi realizado neste ano nos estados do Rio de Janeiro (Sudeste) e no Mato Grosso (Centro-Oeste).

A Iniciativa Incluir pretende mostrar que o poder do setor privado vai além da filantropia e da responsabilidade Social; e que as empresas podem desenvolver soluções sustentáveis, inclusivas e economicamente viáveis a favor das comunidades onde atuam. A ação também permite incrementar o conhecimento dos modelos de negócios e práticas brasileiras para acelerar a troca de conhecimento e a cooperação entre países em desenvolvimento – Cooperação Sul-Sul – com o intuito de expandir a inovação a favor de impactos socioambientais positivos em outros países.

O Iniciar está baseado em três pilares, que passam pelo estímulo ao aumento de fluxo de capital de impacto e oportunidades comerciais para os negócios inclusivos, a articulação de parcerias para facilitar os espaços de diálogo para o desenvolvimento de políticas públicas que criem um ambiente favorável para esse tipo de empreendimento, assim como fortalecer o conhecimento sobre os potenciais mercados inclusivos e o compartilhamento de boas práticas do setor.

Programação

Na 3ª edição em Natal , será realizado um ciclo de debates sobre modelos de negócios inclusivos e de impacto na região Nordeste. Ao longo do dia, o seminário traz na programação empreendedores e especialistas no tema: Isabela Ribeiro (Saladorama), Daniele Cesano e Valdirene Santos Oliveira (ADAPTA Sertão), Priscilla Veras (Muda Meu Mundo), Luciana Aguiar (PNUD) e Valéria Barros (Sebrae Nacional), além de diretores e técnicos do Sebrae no Rio Grande do Norte, como os diretores superintendente, José Ferreira de Melo Neto, e técnico, João Hélio Cavalcanti.

O seminário prevê 6 painéis dentro dos temas: A nova realidade dos negócios de impacto social no Brasil – Conceitos e Experiências, Inovação, Tecnologia e o Impacto no Ecossistema Regional, A transversalidade dos Negócios de Impacto Social nas Cadeias de Valor, Pesquisa Cliente Sebrae sobre Negócios de Impacto, Casos de Negócios de Impacto no Brasil – Chamada de Casos Incluir 2018 e Resultados da Maratona de Negócios de Impacto Social e Dia de Impacto no RN.

Será promovida ainda uma oficina prática sobre o alinhamento de estratégias empresariais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a ser ministrada pela Equipe do PNUD. 300 pessoas são esperadas no dia do evento, entre empreendedores, investidores, estudantes, docentes e representantes de redes empresariais. Para conferir a programação completa, basta acessar osite do evento através do portal do Sebrae-RN (www.rn.sebrae.com.br).

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.