câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

24°C

Geral

CAPACITAÇÃO

17/05/2018

11:14

Senac forma turma de Auxiliar de Cozinha em Parnamirim

Curso é fruto da parceria entre a Prefeitura e a Fecomércio

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Unidade Móvel Turismo e Hotelaria do Senac, instalada no Centro Administrativo Agnelo Alves, em Parnamirim, vai formar a primeira turma do Curso de Auxiliar de Cozinha, com alunos do município. O curso teve duração de três meses e é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio).

E para fechar com chave de ouro, será realizada, na próxima terça-feira (22) uma degustação de receitas elaboradas pelos próprios alunos. A degustação é parte do trabalho de conclusão do curso, cujo tema será a cozinha regional e parnamirinense.

De acordo com Tulyane Bezerra Silva, instrutora do curso, os pratos serão elaborados levando em consideração produtos típicos da cidade ou que tenham relação com o município.

Dentro dessa proposta, a instrutora do curso adianta que os alunos estão testando uma receita de brigadeiro de caju. A receita leva a base tradicional com leite condensado, acrescido de suco de caju e cobertura de farelo de castanha.

A instrutora explica ainda que curso trabalha a cozinha clássica, mas também insere elementos da cozinha regionalista “A gente trabalha as técnicas clássicas que são francesas, mas também puxa para esse lado mais regional também”, disse.

Ao todo 12 alunos serão certificados. Oliana Maria, de 42 anos é um deles. Ela conta que buscou no curso a oportunidade de aprender uma nova profissão e voltar ao mercado de trabalho.

“Sempre gostei de cozinhas e agora tive a oportunidade de aperfeiçoar e aprender todas as técnicas, e assim ter mais chances de conseguir um novo emprego”, destacou.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.