câmbio:

DÓLAR R$ 3.1921 EURO R$ 3.7618

Tempo, natal:

24°C

Economia

Capacitação

11/08/2017

14:17

SENAI inicia cursos no programa Cidade Empreendedora

O objetivo é qualificar 1.000 novos profissionais

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI/RN iniciou, nessa quarta-feira, 9, os cursos do Programa Cidade Empreendedora, implantado pela Prefeitura de São Paulo do Potengi, com a finalidade proporcionar a qualificação profissional, fomentar a vocação empreendedora e gerar oportunidades de emprego e renda, para as pessoas do município.

O objetivo é qualificar 1.000 novos profissionais, entre jovens e adultos, para o mercado de trabalho, seja na geração de emprego ou na fomentação de microempreendedores, que irão constituir o seu próprio negócio. São parceiros da prefeitura, o SEBRAE-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas , BNB – Banco do Nordeste do Brasil e AGN – Agência de Fomento do RN, com agentes de financiamento e o SENAI/RN, como instituição de educação profissional e desenvolvimento tecnológico e inovação. O programa foi lançado na noite da terça-feira, 8, na Câmara Municipal.

Presentes à solenidade, o prefeito. José Leonardo Cassimiro de Araújo, Naldinho, o vice-prefeito, Erivan Alves, o presidente da Câmara Municipal, Allysson Lindálrio, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Venus Cavalcante, os representantes das instituições parceiras, Gustavo Cosme, do SEBRAE, Mário Roberto, da AGN, Marcelo Cefas, do Banco do Nordeste. Representando o SENAI/RN estavam a diretora Executiva do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, a vice-diretora do CUMFP Manoel Torres/SENAI Caicó, Graças Pessoas e a diretora do CET Aluízio Bezerra/SENAI Santa Cruz, Luciene Pontes.

O evento contou, também, com a presença dos alunos que participarão dos primeiros cursos, de representantes do setor produtivo e da comunidade local.

 Na primeira fase do programa, o SENAI do RN, através de suas unidades operacionais, vai realizar cursos nas áreas de Alimentos, Confecção do Vestuário e Construção Civil. Para 2018 estão previstos cursos na área de energias renováveis, em especial, energia solar, através do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis- CTGAS-ER e em outras áreas tecnológicas.

 As aulas das primeiras turmas dos cursos, que se iniciaram nessa semana e que vão atender 100 pessoas, estão sendo ministradas através do Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional CUMFP Manoel Torres, unidade do SENAI, com sede em Caicó, por meio da Unidade Móvel de Panificação, que se encontra instalada no município, para realização dos cursos de:

• Confeiteiro;
· Fabricação de Salgados;
• Fabricação de Massas para Pizza;
• Fabricação de Massas Folhadas; e
• Fabricação de Massas Semi-Folhadas;

 Em outubro começam a ser realizados os cursos na área de Confecção do Vestuário, através do Centro de Educação Tecnologias Aluízio Bezerra. Estando previstos, ainda, os cursos na área de construção Civil, através do Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.