câmbio:

DÓLAR R$ 3.4711 EURO R$ 4.242

Tempo, natal:

28°C

Esportes

RUMO À SÉRIE B

13/04/2018

17:54

Série C começa neste fim de semana com 5 campeões na disputa

Campeão em 2010, o ABC é o time potiguar na lista

Por Heilysmar Lima

Foto: Divulgação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 tem início marcado para este fim de semana. Dos 20 clubes na disputa, 5 já foram conquistaram o título da competição.

Um dos representantes do Rio Grande do Norte, o ABC está na lista. O Alvinegro levantou a taça em 2010. Naquele ano, o time abecedista superou o Ituitaba-MG.

O campeão mais recente é o Santa Cruz-PE. O Tricolor levantou a taça em 2013. Na final, a equipe superou o Sampaio Corrêa-MA.

Em 2011, o título ficou com o Joinville-SC. No ano de acesso à Série B, o time catarinense venceu a decisão contra o CRB-AL.

O quarto da lista é o Bragantino-SP, que conquistou o campeonato em 2007. Naquele ano, a última fase foi disputada em pontos corridos e o time paulista ficou em 1º mesmo com a derrota para o ABC, no Frasqueirão.

Em 2005, o Remo-PA foi o campeão da Terceirona. Na última fase do certame, os paraenses deixaram para trás América-RN, Ipatinga-MG e Novo Hamburgo-RS.

Vices

Outros times que disputam a Série C em 2018 já bateram na trave. O Volta Redonda-RJ (1995) e Botafogo-SP (1996) foram vices.

Estreantes

Um dos estreantes na competição é do Rio Grande do Norte. Fundado em 2012, o Globo conquistou o acesso em 2017 e, neste ano, joga sua primeira Série C.

Algoz do América na Quarta Divisão de 2017, a Juazeirense-BA vai disputar a competição pela primeira vez na sua história.

O Atlético Acreano já tinha disputado a Terceira Divisão em 1992. No entanto, é a primeira participação após a criação da Série D.

Assim como o time do Acre, o Operário-PR também participou da competição em 92, além de 93. Contudo, essa a primeira disputa no novo formato da CBF.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.