câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Cultura

Cultura

14/11/2017

13:28

Sesc apresenta peça de teatro em Natal e Mossoró

Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O projeto Palco Giratório volta à cena e encerra a temporada 2017 com o espetáculo teatral O Quadro de Todos Juntos, da Cia Pigmalião Escultura que Mexe (MG). No dia 13 estará em Mossoró e no feriado (15) em Natal, ambos com distribuição de ingressos gratuitos uma hora antes dos espetáculos. A iniciativa cultural é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

Em O Quadro de Todos Juntos, uma família posa para um retrato. O instante de um flash revela além da superficialidade. Mostra a frágil estrutura por trás dessa imagem perfeita. Segredos postos ao chão. Suspensão do tempo. Cada um de seus integrantes expõe seus mais íntimos e secretos desejos. Todos são espelhos. Todos juntos. Um encontro de família em que a realidade, o simulacro e o delírio confrontam-se em um quadro mais que verdadeiro.

E na panorâmica de 2017 nas artes cênicas, um grande orgulho para o estado foi ter o talento potiguar reconhecido mais uma vez pelo projeto nacional: pelo 3º ano consecutivo, o Palco Giratório circula por todo o Brasil com obras genuinamente papa-jerimuns. Em 2017, os selecionados foram Abrazo, do Grupo Clowns de Shakespeare, e Cinzas ao Solo, espetáculo de dança de Alexandre Américo. Juntas, as peças circularam por 50 cidades brasileiras.

Até novembro deste ano, o 20º Palco Giratório ofertou no RN os espetáculos Ninhos (SP), Os Mequetrefe (SP), Cinzas ao Solo (RN), Na Esquina (MG), O Quadro de Todos Juntos (MG) e Abrazo (RN), promovendo intercâmbios, oficinas e pensamentos giratórios, de modo a intercambiar conhecimentos entre os artistas locais e nacionais. Ao todo, 12 apresentações serão realizadas este ano em Natal, Mossoró e Caicó.

Sobre o Palco Giratório

De março até dezembro deste ano, o projeto, em edição especial de 20 anos, visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos teatrais e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento teatral do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 19 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Para mais informações, acesse o site do projeto: www.sesc.com.br/palcogiratorio/.

Serviço:

O quê? Sesc apresenta O Quadro de Todos Juntos (MG)

13 de novembro | 19h | Teatro Dix-Huit Rosado (Mossoró)

15 de novembro | 19h | Casa da Ribeira (Natal)

Classificações indicativas da peça? 18 anos

Entradas? Gratuitas (retirar o ingresso 1h antes na bilheteria)

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.