• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    27ºc
Cultura

Sesc apresenta peça de teatro em Natal e Mossoró

Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias

Por Redação

14 de novembro de 2017 | 13:28

O projeto Palco Giratório volta à cena e encerra a temporada 2017 com o espetáculo teatral O Quadro de Todos Juntos, da Cia Pigmalião Escultura que Mexe (MG). No dia 13 estará em Mossoró e no feriado (15) em Natal, ambos com distribuição de ingressos gratuitos uma hora antes dos espetáculos. A iniciativa cultural é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

Em O Quadro de Todos Juntos, uma família posa para um retrato. O instante de um flash revela além da superficialidade. Mostra a frágil estrutura por trás dessa imagem perfeita. Segredos postos ao chão. Suspensão do tempo. Cada um de seus integrantes expõe seus mais íntimos e secretos desejos. Todos são espelhos. Todos juntos. Um encontro de família em que a realidade, o simulacro e o delírio confrontam-se em um quadro mais que verdadeiro.

E na panorâmica de 2017 nas artes cênicas, um grande orgulho para o estado foi ter o talento potiguar reconhecido mais uma vez pelo projeto nacional: pelo 3º ano consecutivo, o Palco Giratório circula por todo o Brasil com obras genuinamente papa-jerimuns. Em 2017, os selecionados foram Abrazo, do Grupo Clowns de Shakespeare, e Cinzas ao Solo, espetáculo de dança de Alexandre Américo. Juntas, as peças circularam por 50 cidades brasileiras.

Até novembro deste ano, o 20º Palco Giratório ofertou no RN os espetáculos Ninhos (SP), Os Mequetrefe (SP), Cinzas ao Solo (RN), Na Esquina (MG), O Quadro de Todos Juntos (MG) e Abrazo (RN), promovendo intercâmbios, oficinas e pensamentos giratórios, de modo a intercambiar conhecimentos entre os artistas locais e nacionais. Ao todo, 12 apresentações serão realizadas este ano em Natal, Mossoró e Caicó.

Sobre o Palco Giratório

De março até dezembro deste ano, o projeto, em edição especial de 20 anos, visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos teatrais e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento teatral do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 19 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Para mais informações, acesse o site do projeto: www.sesc.com.br/palcogiratorio/.

Serviço:

O quê? Sesc apresenta O Quadro de Todos Juntos (MG)

13 de novembro | 19h | Teatro Dix-Huit Rosado (Mossoró)

15 de novembro | 19h | Casa da Ribeira (Natal)

Classificações indicativas da peça? 18 anos

Entradas? Gratuitas (retirar o ingresso 1h antes na bilheteria)

RECOMENDAMOS

MÃE DOS IF's

Rosalba desmente Fátima sobre autoria da vinda de IFRNs

VÍDEO

Touros: Motorista não estava roubando diesel de ônibus

BENEFÍCIO

Nascidos em outubro podem sacar abono do PIS de 2017

CLIMÃO!

Marina Ruy proíbe colega de chegar perto de seu marido

APOIO ALVIRRUBRO

América vende ingressos para jogo do Nordestão Sub-20

ELEIÇÕES 2018

Após críticas, Cid Gomes grava vídeo em apoio a Haddad

FINANÇAS

Um terço dos clientes ignora valor da fatura do cartão

EM NATAL

Astronauta brasileiro palestra em torneio de robótica

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL