câmbio:

DÓLAR R$ 3.2612 EURO R$ 3.8489

Tempo, natal:

25°C

Geral

AÇÃO CONJUNTA

23/10/2017

11:39

Sesed deflagra operação em sucatas na zona Oeste de Natal

Ação conjunta visa coibir o roubo de veículos e o comércio irregular de peças

Por Geraldo Miranda

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) realizou na manhã desta segunda-feira (23), uma operação nas sucatas da zona Oeste no intuito de coibir o roubo de veículos e o comércio irregular de peças.

Quatro estabelecimentos foram vistoriados e em um deles no bairro do Planalto foi encontrada uma série de irregularidades de acordo com informações do delegado Júlio Costa, que encontrou um carro sendo desmontado com o chassi raspado e inelegível.

“Encontramos uma série de irregularidades de ordem administrativa, um motor adulterado e um carro em processo de desmonte, que não tem a baixa do Detran. Ele também estão funcionando sem o alvará de funcionamento, o que é obrigatório. Vamos recolher o material e esperar a chegada do Detran para fechar este estabelecimento”, informou o delegado.

O proprietário será conduzido a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) irão periciar o motor para descobrir a origem da peça. Ao ser questionado sobre a origem do material o delegado não descartou que o material seja oriundo de roubo.

“Ninguém adultera um motor, pois ele tá raspado a tal ponto que será necessária uma pericia do ITEP. Assim vamos tentar constatar a origem. E se é roubada ou não”, comentou Júlio Costa.

Outra possibilidade levantada pelo delegado é de que o carro tenha sido “desmanchado” sem a baixa porque tem muitos débitos e para que o proprietário escape de pagar as taxas de emplacamento e multas.

Participam da operação a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Delegacia Especializada Assistência ao Turista (Deatur) e o 11º Distrito Policial (11ºDP).

A Polícia Militar (PM) também dá apoio por meio da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que estão inspecionando as sucatas para encontrar possíveis irregularidades.

Confira imagens da operação:

WhatsApp Image 2017-10-23 at 10.49.00 WhatsApp Image 2017-10-23 at 10.49.01 WhatsApp Image 2017-10-23 at 10.49.02 (1) WhatsApp Image 2017-10-23 at 10.49.02 WhatsApp Image 2017-10-23 at 10.49.01 (1)

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.