• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Cultura

COMEMORAÇÃO

SESI Big Band celebra cinco anos e recebe Alcione no Teatro Riachuelo

Espetáculo aconteceu nessa quarta-feira (7)

Por Redação

8 de novembro de 2018 | 08:28

Os cinco anos da SESI Big Band foram celebrados com um grande show que recebeu a cantora maranhense Alcione, no projeto “SESI Big Band convida”, na noite dessa quarta-feira (7), no Teatro Riachuelo, em Natal. Com a casa lotada, o espetáculo reuniu diretores, gestores e colaboradores do Sistema FIERN, além de autoridades e convidados, que se emocionaram com a coletânea de músicas apresentada pela compositora e sambista, com arranjos exclusivos da orquestra SESI Big Band.

O projeto ‘SESI Big Band Convida’ busca trazer artistas de renome nacional e regional para participação especial em seus espetáculos. Os artistas convidados “navegam” nas mais diversas áreas da música no panorama musical brasileiro.

Alguns desses artistas que já cantaram com a Big Band, como Lenine, Ivan Lins, Ed Motta, Roberta Sá, Khystal, Taryn Zpilman, Yamandu Costa, Mestrinho, Hamilton de Holanda, João Cavalcanti, Waldonys e Jorge Vercilo, bem como o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, gravaram um vídeo com depoimentos parabenizando a orquestra e seus músicos, que foi exibido na abertura do evento.

Sob a regência do maestro Eugénio Graça, a orquestra animou o público tocando clássicos do jazz, mambo, rock e música nordestina, com participação da cantora potiguar Daniela Fernandes.

No palco, “Marrom”, como também é conhecida, apresentou um repertório de sucessos consagrados, como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Estranha Loucura”, “A Loba”, “Mulher Ideal”, “Meu Ébano” e “Faz Uma Loucura Por Mim”.

Sua trajetória conta com mais de 40 anos de carreira, mais de 40 discos lançados e nove shows gravados em DVD, além de inúmeras turnês pelo Brasil e de levar a sua música a cerca de 30 mundo afora. Alcione já foi agraciada com inúmeros prêmios, entre eles o Grammy Latino (“Melhor álbum de samba e pagode”, em 2003, com “Alcione Ao Vivo”).

Sobre a SESI Big Band

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. É composta por saxofones, trombones, trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria. Sob a regência do maestro português, Eugénio Graça, a orquestra realiza uma média de quinze apresentações por ano, trabalhando arduamente na formação de plateia e divulgação da música instrumental.

RECOMENDAMOS

FERIADÃO

8 dicas para pegar a estrada em segurança

LEVANTAMENTO

Fecomércio mostra pesquisa de percepção sobre o Alecrim

CONCORRÊNCIA

Prova da Caern será neste domingo para 2.271 inscritos

PATRIMÔNIO DO RN

Força-tarefa vistoria museus potiguares

APÓS O RETORNO

Kleber é o novo líder do Governo na Câmara de Natal

RETORNO

STF devolve mandato ao prefeito de Alto do Rodrigues

CONFUSÃO EM PARIS

'De Pernas Pro Ar 3' ganha trailer hilário

DENÚNCIA

Sindicato aponta assédio moral de banco contra gerentes

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL