câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

23°C

Economia

Tecnologia

17/05/2018

13:39

SESI e SENAI lançam projeto #SEMPREFUTURO

Iniciativa detalha como os avanços tecnológicos estão transformando a educação e o mundo do trabalho

Por Portal da Indústria

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Inteligência artificial, robótica avançada, internet das coisas e outras tecnologias que caracterizam a Indústria 4.0 estão transformando o processo produtivo em todo o mundo, e não só ele. Os avanços tecnológicos estão mudando o perfil das profissões e exigem um novo profissional, preparado para analisar dados, tomar decisões e aprender constantemente. Nesse contexto, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançaram o projeto #SEMPREFUTURO, que traz um vasto conteúdo sobre educação, inovação e tecnologia e mostra que nas instituições o futuro já é realidade.

Ao longo dos próximos meses, o site #SEMPRESESISENAI será constantemente atualizado com reportagens, vídeos e infográficos do #SEMPREFUTURO que mostram, entre outros temas, a evolução dos equipamentos tecnológicos e sua inserção no dia a dia das pessoas, as tendências das profissões e do mercado de trabalho, as novas metodologias educacionais e as inovações que estão sendo desenvolvidas nos Centros de Inovação SESI e nos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia que impactam na melhoria de processos e na produtividade da indústria.

A PLATAFORMA – Na página “Visão de Futuro”, por exemplo, convidados especiais compartilham suas visões relacionadas à educação, às profissões e à vida como um todo. Será publicado um novo vídeo a cada mês. A especialista em User Experience(Experiência do Usuário Digital), Carla de Bona, é a primeira entrevistada. Em seu depoimento, a designer reforça que as transformações estão cada vez mais aceleradas e que os profissionais precisam saber se adaptar, trabalhar as habilidades interpessoais e aprender a lidar com as novas tecnologias e com o próprio futuro.

Já na seção “Preparando para o Futuro” serão publicadas reportagens multimídia sobre o que há de mais moderno e tecnológico nas mais diversas áreas e sobre como o SESI e o SENAI estão se antecipando às necessidades dos profissionais e da indústria. A primeira revista, já publicada, fala sobre os novos métodos pedagógicos adotados pelas instituições para formar profissionais e sustentar a evolução da Indústria 4.0.

O #SEMPREFUTURO é uma nova etapa do projeto #SEMPRESESISENAI – campanha que teve início em 2017 e ressalta os grandes números e as ações promovidas pelas instituições em todo território nacional ao longo dos anos, e que destaca como se dá a ligação das pessoas com o SESI e o SENAI. Além das iniciativas, a plataforma explica de onde vêm, como são aplicados e como são fiscalizados os recursos do Sistema Indústria e oferece links para páginas institucionais, formulário para contato e integração com as principais redes sociais do SESI e do SENAI.

Acesse sempresesisenai.com.br e fique por dentro de todas as iniciativas do #SEMPREFUTURO.a

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.