câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Economia

Turismo

14/11/2017

16:01

Setur reforça divulgação potiguar na Argentina

A divulgação e promoção dos destinos potiguares na Argentina não param

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A divulgação e promoção dos destinos potiguares na Argentina não param. Hoje (14) é a vez de o Governo do Estado desembarcar em Buenos Aires para participar do evento promovido pela All Seasons, uma das operadoras responsáveis pelo maior número de vendas de pacotes para o Rio Grande do Norte no país.

O evento ‘Dia do Brasil na Argentina’, com ênfase no Nordeste, recebeu três estados da região: o Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. O RN está representado pela subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela, com presença viabilizada com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

“Esse intensivo de investimento na Argentina tem gerado resultados evidentes para nosso turismo. E ao longo desses quase três anos de gestão também verificamos a necessidade de estarmos cada vez mais presentes neste mercado”, destacou o titular da pasta de turismo, Ruy Gaspar.

Segundo dados da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, se o crescimento do mercado estrangeiro no Estado potiguar foi de 12% se comparado os anos de 2015 e 2016, sendo o único do Nordeste a registrar aumento, o número de turistas argentinos no Rio Grande do Norte cresceu 150%, no mesmo período.

Solange Portela distribuirá kits com material gráfico institucional de divulgação, além de degustação de castanhas e oferta de artesanatos típicos. Um filme promocional do Estado potiguar também será apresentado aos 150 agentes de viagem presentes ao Delta Eco Spa Hotel, onde é realizado o evento, seguido de apresentação da subsecretária.

“Esses agentes são os responsáveis diretos pela venda dos nossos destinos. Será um encontro em que poderemos mostrar nossas potencialidades e estabelecer vínculos para aumentar esse intercâmbio. Importante destacar que, após a apresentação institucional, a equipe da All Seasons faz uma explanação sobre os pacotes a serem comercializados para o Brasil, e o RN é um deles”, lembrou Solange Portela.

 Divulgação

Também neste ano de 2017, a jornalista argentina Mercedes Aime, responsável pelas revistas Contraseñas e Audi, voltadas ao mercado de luxo, visitou alguns dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte para produzir oito páginas nessas duas revistas. Um tour organizado pela Emprotur e bancado via parcerias com o trade e a Embaixada Argentina no Brasil.

Há poucas semanas, representantes da Setur RN e da Emprotur participaram do maior evento de turismo da América Latina, a FIT, realizada este ano mais uma vez em Buenos Aires e em que o Estado potiguar repetiu o feito de uma presença marcante com estante próprio, também viabilizado com recursos do Governo Cidadão.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.