câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

26°C

Economia

Tecnologia

13/04/2018

13:21

Sistema FIERN leva a #CPNatal seus produtos e serviços inovadores

O estande está localizado na “área open”, próximo ao do SEBRAE

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O estande do Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL) na Campus Party Natal, aberta nesta quarta-feira, 11, no Centro de Convenções, tem atraído um grande número de pessoas, sobretudo jovens e crianças, que são a grande maioria no evento. Confira galeria de fotos no final.

O estande está localizado na “área open”, próximo ao do SEBRAE, e também da localização das startups e onde são realizadas as palestras sobre educação do Futura. Neste local, o SENAI-RN faz demonstração da tecnologia de holografia dos óculos Microsolf Hololens (clique aqui para ver o vídeo com a demonstração deste equipamento). Por intermédio desta tecnologia o usuário, em realidade virtual, pode explorar um motor elétrico e todos os seus componentes.

O SESI-RN realiza demonstração de robótica. Foi instalada uma mesa no qual são simulados os desafios típicos do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, um programa de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas ao trabalho.

O IEL-RN está no evento com orientações sobre o desenvolvimento de carreiras e o acesso a estágios que preparam para o mercado de trabalho, ao garantir uma vivência prática na atividade profissional.

A Campus Party Natal, que prossegue até o domingo (15), é um imenso festival de inovação, criatividade e tecnologia que atrai dois mil pessoas na arena, onde o acesso ao público é com ingresso ou credencial, e mais de 50 mil interessados na área com livre acesso.

A Arena da Campus Party em Natal conta com cinco palcos: “Feel the Future”, “Games & Creativity”, “STEAM”, “Coders/Makers e Entrepreneur & Startups”, onde palestrantes referência em suas áreas debatem temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo três diferentes tipos de workshops, para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas.

Já a Open Campus, área aberta ao público, conta com simuladores de Realidade Virtual e Aumentada, competições de games, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.