• câmbio
    dólar R$ 4,1463
    euro R$ 4,8405
  • tempo, natal/rn
    25ºc
Tecnologia

Sistema FIERN leva a #CPNatal seus produtos e serviços inovadores

O estande está localizado na “área open”, próximo ao do SEBRAE

Por Redação

13 de abril de 2018 | 13:21

O estande do Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL) na Campus Party Natal, aberta nesta quarta-feira, 11, no Centro de Convenções, tem atraído um grande número de pessoas, sobretudo jovens e crianças, que são a grande maioria no evento. Confira galeria de fotos no final.

O estande está localizado na “área open”, próximo ao do SEBRAE, e também da localização das startups e onde são realizadas as palestras sobre educação do Futura. Neste local, o SENAI-RN faz demonstração da tecnologia de holografia dos óculos Microsolf Hololens (clique aqui para ver o vídeo com a demonstração deste equipamento). Por intermédio desta tecnologia o usuário, em realidade virtual, pode explorar um motor elétrico e todos os seus componentes.

O SESI-RN realiza demonstração de robótica. Foi instalada uma mesa no qual são simulados os desafios típicos do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, um programa de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas ao trabalho.

O IEL-RN está no evento com orientações sobre o desenvolvimento de carreiras e o acesso a estágios que preparam para o mercado de trabalho, ao garantir uma vivência prática na atividade profissional.

A Campus Party Natal, que prossegue até o domingo (15), é um imenso festival de inovação, criatividade e tecnologia que atrai dois mil pessoas na arena, onde o acesso ao público é com ingresso ou credencial, e mais de 50 mil interessados na área com livre acesso.

A Arena da Campus Party em Natal conta com cinco palcos: “Feel the Future”, “Games & Creativity”, “STEAM”, “Coders/Makers e Entrepreneur & Startups”, onde palestrantes referência em suas áreas debatem temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo três diferentes tipos de workshops, para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas.

Já a Open Campus, área aberta ao público, conta com simuladores de Realidade Virtual e Aumentada, competições de games, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Amoêdo acredita em crescimento de campanha

AGENDA EM NATAL

Amoêdo defende equilíbrio de gastos e reformas

SETEMBRO AMARELO

Riscos de suicídio com a “Momo” são alertas em Natal

AUTORIZADO

Médico avaliará sanidade de agressor de Bolsonaro

SHOW DELAS

Natal recebe Festival Internacional de Compositoras

RECONHECIMENTO

Literatura de Cordel se torna Patrimônio Cultural

JANTAR DE NEGÓCIOS

Balcão de Negócios SINDUSCON e CEF celebram parceria

MELHORAS

Bolsonaro inicia alimentação por via oral

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL