câmbio:

DÓLAR R$ 3.1470 EURO R$ 3.7294

Tempo, natal:

27°C

Cultura

Sebrae

12/07/2017

14:03

SPFWDay terá look de oito marcas potiguares em exposição

As peças das marcas potiguares aparecem em exposição

Por Agência Sebrae

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

 Oito empresas do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de mostrar o potencial criativo da moda potiguar durante o SPFWDay, marcado para os dias 19 e 20, no Hotel Imirá Plaza, na Via Costeira, em Natal. As marcas Ateliê Chris Iglesias, Jardim de Ideias, Dominique, S Design, Palone Design, Lush, Martersol e Vankoke vão integrar uma exposição que traz editorial de moda com 21 empresas dos estados do Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, por onde o projeto será realizado entre os meses de julho e agosto. A ação faz parte de uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod). Para participar do SPFWDay, é preciso se inscrever pelo 0800 570 0800.

Denominada ‘Made In Brazil – A Moda dos Pequenos Negócios Brasileiros no Recorte’, a exposição tem os editoriais com fotografia de Rafael Pavaroti, styling de Daniel Ueda e beleza por Camila de Alexandre. As top models Maria Oliveira (Way), Amira (Way), Nala Salomé (Oyxgen) e Nayara Oliveira (Prime) vestem criações das 21 empresas, inclusive das oito marcas potiguares. Essas empresas são atendias pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, através do Projeto de Desenvolvimento da Indústria e Varejo da Moda.

Para a estilista e empresária Andrea Lima, do Jardim de Ideia, o SPFWDay é uma oportunidade de apresentar as criações da marca para o Brasil, já que o evento é itinerante. A grife é uma das que compõem a exposição. “Acho importante esse tipo de iniciativa para fomentar o mercado, inspirar novos criativos, os estudantes, e, para o Jardim de Ideia, é um momento importante para o fortalecimento da marca estar participando e ser vista nas demais cidades que recebem o evento”, diz a estilista.

A programação do SPFWDay será dividida em dois dias. Além dessa exposição, que vai aos outros dois estados, haverá uma exposição multimídia, que trará criações, fotos e vídeos com base no conteúdo lançado na SPFWN43, como bastidores, passarelas e looks marcantes, seja pela inovação no processo, tecido ou design, e um editorial de moda realizado pela plataforma FFW (ffw.com.br).

No primeiro dia, haverá talkshow com os convidados com Iza Dezon e Amyr Slama. Ela atua no desenvolvimento de pesquisa de macrotendências socioculturais e, em Natal, vai falar sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios. Já Amyr, criativo, visionário e responsável por elevar a moda brasileira ao status de prêt-à-porter, vai expor a sua visão contemporânea de moda focada nos desejos e necessidades do consumido

No segundo dia, o evento contará com uma palestra do idealizador do SPFW, Paulo Borges, apresentando um review da temporada e destacando os principais assuntos, que influenciam o processo de criação e mercado. O conteúdo do SPFWDay é dirigido a designers e empreendedores do setor da moda. São negócios de pequeno porte em confecção, calçados, acessórios, gemas e jóias.

Para cada cidade visitada, a curadoria do SPFW vai fazer a seleção de um look de cinco empresas com o objetivo de reconhecer e reforçar a estratégia de vendas de varejo das marcas escolhidas. Os looks selecionados ganharão a tag “spfw Ama”, valorizando a escolha do consumidor a partir do olhar de experts da equipe SPFW. O SPFWDay integra uma série de ações organizadas pelo IN-MOD e Sebrae voltada para o desenvolvimento sustentável de médio e longo prazo da moda e do design brasileiros. Além de Natal, o SPFWDay será realizado em Belém (PA) nos dias 12 e 13 e em Criciúma (SC) nos dias 3 e 4 de agosto.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.