câmbio:

DÓLAR R$ 3.3420 EURO R$ 3.7402

Tempo, natal:

25°C

Cultura

24/03/2015

11:25

TAM comemora aniversário com concerto especial da sinfônica

Por asmerdasqueeupenso

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Orquestra Sinfônica do RN fará concerto em celebração ao teatro

Orquestra Sinfônica do RN fará concerto em celebração ao teatro

Em comemoração aos 111 anos de história, o Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, receberá o Concerto Especial de Aniversário da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), o primeiro da temporada 2015. A exibição acontecerá nesta terça-feira (24) a partir das 19h, terá entrada gratuita – com retirada prévia dos ingressos na bilheteria – e contará com a participação de artistas renomados do mundo da música erudita. 

A apresentação, que será regida pelo maestro Linus Lerner, contará também com a pianista Olinda Allessandrini, a Orquestra Jovem de Goianinha/RN e o cantor barítono José Fernandez que interpretará o Hino Nacional Brasileiro na abertura. A pianista, que já se apresentou em diversos países do mundo, terá participação solo na segunda obra do Concerto, a abertura da Opereta Cavalaria Ligeira, do maestro croata Franz von Suppé. Após o intervalo, a Orquestra interpretará a Sinfonia Nº 9 em E Menor, de Antonin Dvorák, voltando com a participação de José Fernandez.

O evento será encerrado com um coquetel e uma apresentação especial do grupo Big Band, de Goianinha, com a participação especial dos artistas Rose Rios e Bruno Donas. A iniciativa também recebe o apoio da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da lei Câmara Cascudo.

Sobre o TAM

Fundado em 1904, o Teatro Alberto Maranhão completa 111 anos de história em 2015. Monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, foi projetado pelo engenheiro José de Berredo, com obras iniciadas já em 1898. Ao longo de sua história, o TAM já foi palco para diversos artistas renomados tanto do Brasil como do mundo. Além de música erudita, o local já recebeu inúmeras companhias de teatro e de dança, que fazem do espaço uma verdadeira casa de cultura, arte e história para todo o Estado.

 

 

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.