câmbio:

DÓLAR R$ 3.2979 EURO R$ 3.8891

Tempo, natal:

28°C

Esportes

QUE HOMEM!

11/10/2017

06:58

Tite exalta futebol da seleção: “Dá para jogar bonito e ganhar”

Resultado e atuação mostraram capacidade da equipe mesclar efetividade com futebol vistoso

Por Ciro Campos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O técnico Tite avaliou com bastante elogios o encerramento da campanha da seleção brasileira nestas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, campanha encerrada com a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nesta terça-feira, no Allianz Parque. Na opinião do treinador, o resultado e a atuação mostraram a capacidade da equipe mesclar efetividade com futebol vistoso.

Sob o comando de Tite, a seleção ganhou dez partidas e empatou duas na competição. “A forma como a equipe está se apresentando me deixa feliz. A equipe resgata o que eu sei de futebol, porque mistura a efetividade em ganhar jogos com a beleza. Dá para jogar bonito e ganhar. Tenho que reconhecer que o grupo de atletas está apresentando esse bom futebol”, disse em entrevista coletiva.

O Brasil fechou as Eliminatórias com a sua melhor campanha na história e venceu todos os adversários ao menos uma vez, feito inédito. “Tenho legado do Dunga e do Luiz Felipe (Scolari). Alguns jogadores são da geração da Copa de 2014, como o Fernandinho e o Daniel Alves. Quando não se tem muito tempo como técnico, você se serve desse legado”, afirmou o treinador, ao dividir os méritos com os antecessores.

O treinador fez questão de elogiar o trabalho da comissão técnica e contou que o bom ambiente vivido entre os jogadores da seleção também ajudam os resultados a chegarem. “Os jogadores gostam do convívio, tem amizade. É legal quando isso acontece, porque aí a vaidade fica de lado. Acabamos por cooperar um com o outro. Todos esses recordes são de uma equipe, não sou só eu quem estou atingido”, comentou.

Tite revelou ter ficado irritado com o zagueiro chileno Gary Medel durante a partida. Segundo o brasileiro, o adversário lhe xingou no primeiro tempo e ele acabou por perder o controle. Para acalmar os ânimos, o técnico falou com o defensor no começo da segunda etapa e avisou que o mal-estar havia acabado.

 

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.