Cruzeiro Marítimo 23/08/2018 12:07

II Fórum CLIA Brasil 2018 promove debate sobre futuro dos Cruzeiros

Por admin

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária, entrarão em pauta no II Fórum Clia Brasil 2018, que acontece no dia 29 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

O evento, organizado pela Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017 e promove debates com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios que impedem a retomada do crescimento deste tipo de atração turística no Brasil.

CLIA-3

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil. Foto. Divulgação.

O impacto econômico dos cruzeiros na última temporada, no Brasil, foi de R$ 1,6 bilhão, mas de acordo com os executivos do segmento, o número pode crescer ainda mais se ocorressem melhorias na estrutura e regulação, além de divulgação de novos destinos.

“O objetivo da Clia é melhorar o setor de Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, explica Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: mvicente@cruising.org. A programação completa do evento está disponível no site da Clia Brasil.

M&E

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs