Eventos 05/12/2018 18:42

PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO/RN RECEPCIONA ALUNOS DO SENAC PREMIADOS EM COMPETIÇÃO NACIONAL

Por Paulo Lopes

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebe, nesta sexta-feira (07), os estudantes do Senac Rio Grande do Norte, Gustavo Almeida (Serviço de Restaurante) e Lucas Araújo (Cozinha), premiados nas Competições Senac de Educação Profissional.

Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio/RN. Foto. Divulgação.

Será promovido café da manhã, na sede da Fecomércio RN, com a participação dos alunos, treinadores, autoridades do trade turístico e imprensa.

Realizado no final de novembro, o torneio reuniu estudantes de 20 estados brasileiros, no Espírito Santo. Durante quatro dias, eles passaram por uma série de provas que simularam desafios do ambiente real de trabalho, sendo avaliados pelo desempenho apresentado.

Após obter medalha de prata no evento, o potiguar Gustavo Almeida vai disputar uma vaga para representar o Brasil na olimpíada mundial de profissões, a Worldskills. O evento ocorrerá na Rússia, em agosto de 2019, reunindo jovens de todos os continentes.

Crédito. Foto. Divulgação.

Ele concorrerá com o baiano Lucas dos Santos, que foi ouro no torneio nacional. O estudante inicia uma intensa jornada de treinamentos até a seletiva final, que ocorrerá em março do ano que vem.

Além da medalha de prata, o Senac RN também garantiu uma medalha de Excelência, pelo desempenho do estudante Lucas Araújo, na ocupação Cozinha. Os alunos foram acompanhados pelos experts da instituição, Angelo Medeiros (Cozinha) e Eliane Soares (Serviço de Restaurante).

Saiba Mais – As Competições Senac de Educação Profissional buscam refletir as competências e os atributos dos alunos, desafiando-os a resolver situações de trabalho específicas de sua área de atuação. Esta iniciativa também estimula o participante a adquirir maior comprometimento com a qualidade do seu trabalho e, ainda, desenvolver uma visão ampla e consciente da atuação profissional.

www.rn.senac.br

Paulo Roberto Lopes

Biografia Paulo Roberto Lopes, iniciou em 1977 na Universidade Católica de Petrópolis-UCP/RJ, suas atividades acadêmicas no setor do Turismo, passando pelos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia onde foi Diretor de Turismo do estado, aportou em Natal/RN para participar do Congresso Nacional da ABAV/1987, no Rio Grande do Norte, foi secretário de Turismo de Touros e de Maxaranguape, coordenou o Turismo nos municípios de Natal, Extremoz e Parnamirim, exerceu funções na Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE, participou da criação do Natal Convention & Visitors Bureau é Diretor de Programas e Projetos do Instituto de Gestão e Formação em Turismo do Rio Grande do Norte/IGETUR.

Descrição Turismo no Ar é uma ferramenta de divulgação, serviços, promoção e compartilhamento que traz temas atuais,tendências,novidades e assuntos do Turismo local,regional e nacional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Destino Turístico no Nordeste.

(84) 999 817 199

todos os blogs