câmbio:

DÓLAR R$ 3.2612 EURO R$ 3.8233

Tempo, natal:

27°C

Geral

08/01/2014

17:52

UFRN lança curso Meteorologia e Argumento de Inserção Regional

Por blogdodjacirdantas

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (10), para a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), e traz como novidades o curso de Meteorologia e o Argumento de Inserção Regional.

A graduação em Meteorologia oferta 40 vagas para o primeiro semestre de 2014. Neste ano letivo de 2014, a UFRN também passa a utilizar o Argumento de Inserção Regional. Segundo o pró-reitor de Graduação, Adelardo Dantas, trata-se de um bônus de 20% concedido sobre a nota daquele candidato que tenha estudado, durante toda a vida, no interior do estado e que esteja concorrendo às vagas ofertadas pela Universidade nos campi do interior.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, pela Internet (www.sisu.mec.gov.br), onde o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta, a qualquer hora do dia, na página do SiSU.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos da lista de espera, ocorre a partir do dia 11 de fevereiro.

O edital do SiSU 2014 está disponível no seguinte link: www.sisu.ufrn.br.

Vagas

A UFRN oferta um total de 4.309 vagas em 88 cursos de diversas áreas do conhecimento nos campi de Natal, Currais Novos, Macaíba, Caicó e Santa Cruz. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o SiSU registrou em todo país, até as 18h30 dessa segunda-feira, 6, um total de 1.058.715 inscritos. O número é quase o dobro do registrado no primeiro dia do processo seletivo do ano passado, que foi de 593.453.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.