• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    23ºc

UFRN lança curso Meteorologia e Argumento de Inserção Regional

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (10), para a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), e traz como novidades o curso de Meteorologia e o Argumento de Inserção Regional.

A graduação em Meteorologia oferta 40 vagas para o primeiro semestre de 2014. Neste ano letivo de 2014, a UFRN também passa a utilizar o Argumento de Inserção Regional. Segundo o pró-reitor de Graduação, Adelardo Dantas, trata-se de um bônus de 20% concedido sobre a nota daquele candidato que tenha estudado, durante toda a vida, no interior do estado e que esteja concorrendo às vagas ofertadas pela Universidade nos campi do interior.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, pela Internet (www.sisu.mec.gov.br), onde o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta, a qualquer hora do dia, na página do SiSU.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos da lista de espera, ocorre a partir do dia 11 de fevereiro.

O edital do SiSU 2014 está disponível no seguinte link: www.sisu.ufrn.br.

Vagas

A UFRN oferta um total de 4.309 vagas em 88 cursos de diversas áreas do conhecimento nos campi de Natal, Currais Novos, Macaíba, Caicó e Santa Cruz. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o SiSU registrou em todo país, até as 18h30 dessa segunda-feira, 6, um total de 1.058.715 inscritos. O número é quase o dobro do registrado no primeiro dia do processo seletivo do ano passado, que foi de 593.453.

RECOMENDAMOS

SOLENIDADE

Luiz Lacerda coordena formatura da Junior Achievement

COMÉRCIO EXTERIOR

Empresas brasileiras farão rodadas de negócios no Chile

CARTEIRA ASSINADA

Ensino e administração de imóveis lideram em serviços

AÇÕES POLICIAIS

PMRN recupera 350 veículos roubados por mês em 2018

ELEIÇÕES 2018

Boulos critica FHC e aproximação do PT ao Central

MERCADO DE TRABALHO

Saldo líquido de emprego formal foi positivo em agosto

LOCAIS DEFINIDOS

Provas de concurso para a PM começam neste domingo

FASE DE TESTES

21,7 mil potiguares simulam eleições neste sábado

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL